Grammy 2015: veja os concorrentes ao prêmio de Melhor Videoclipe

Redação Publicado em 08/02/2015, às 12h18

Melhor Clipe Grammy
Reprodução/Vídeo

“Happy” - Pharrell

Certamente, "Happy" foi uma das músicas reproduzidas em 2014. O single do álbum Girl teve o clipe dirigido por Jon Beattie, há ainda uma versão com duração de 24 horas, na qual a música é reproduzida em diversos cenários ao longo do mundo. Pharrell ainda disputa as categorias Melhor Apresentação Solo Pop e Melhor Álbum Urbano Contemporâneo.


“The Golden Age” - Woodkid feat. Max Richter

O single presente no homônimo álbum de estreia do experimental artista francês Woodkid ganhou em 2014 um clipe de 10 minutos dirigido por Yoann Lemoine.


“Turn Down For What” - DJ Snake and Lil Jon

O - no mínimo - excêntrico vídeo do DJ e produtor francês apresenta uma série de dançarinos com genitálias indestrutíveis dançando como se não houvesse amanhã. DJ Snake já havia sido indicado como produtor do álbum Born This Way, da Lady Gaga.


"Chandelier" – Sia

O excêntrico vídeo conta com a participação de Maddie Ziegler - no papel de Sia - e Shia Labeouf, e tem direção da própria cantora em parceria com Daniel Askill. A faixa está presente no álbum 1000 Forms of Fear. Sia ainda concorre nas categorias Gravação do Ano, Melhor Apresentação Solo Pop e Música do Ano.


“We Exist” - Arcade Fire

Há muito o que se falar sobre o clipe de "We Exist", faixa do aclamado disco Reflektor, de 2013. Desde o caráter político do conteúdo da faixa e do vídeo, até as gravações em pleno Coachella, passando pela cativante atuação de Andrew Garfield - na pele de uma travesti-, o clipe de "We Exist" contempla o complexo universo do grupo canadense liderado por Win Butler. O vídeo tem direção de David Wilson. O Arcade Fire ainda concorre ao Grammy de Melhor Álbum Alternativo.