Grammy 2016: Conheça o trabalho dos cinco indicados na categoria Melhor Revelação

Patrick Doyle, Andy Greene, Kory Grow, Brittany Spanos Publicado em 15/02/2016, às 16h57 - Atualizado às 17h31

Artistas Revelação do Grammy
Fotomontagem

Meghan Trainor

Quem: A jovem cantora e compositora começou a cantar na igreja quando era criança. Alguém com quatro discos e que já foi indicada na categoria Canção do Ano, em 2015, não parece ser exatamente uma Revelação, mas ela crê que sim: "Sou novidade. Estou nessa há apenas um ano. Os três primeiros discos eu fiz no meu quarto.”

O(s) sucesso(s): "All About The Bass", "Lips Are Movin" e "Like I'm Gonna Lose You"

Chances: "Minha melhor amiga Jojo me acordou na manhã em que foram anunciados os indicados. Eu chorei e a abracei na cama”, ela lembra. “Espero que eu ganhe, mas se eu não ganhar, espero que o James Bay leve."

Os concorrentes: "Fui indicada com gente tão bacana”, diz Meghan. “Na minha primeira turnê eu ouvia muito James Bay e Tori Kelly com a minha maquiadora. Conheço Sam Hunt desde novinha. A única que eu não conhecia era Courtney Barnett, mas eu a pesquisei e ela é demais."

A grande noite: Meghan vai cantar a faixa de Lionel Richie "You Are" como parte de um tributo ao líder do Commodores. "Ele vai cantar conosco no final e essa é a maior honra que já tive como compositora. Tenho treinado todos os dias e mal posso esperar para conhecê-lo, mas isso me deixa mais ou menos 500% mais nervosa."


Courtney Barnett



Quem: A indie rocker de Melbourne transforma em música diálogos internos divertidos e verborrágicos a respeito de assuntos mundanos como encarar o teto e ataques de asma – isso sem nunca soar tediosa. Com indicações em outros prêmios, ela diz que “certamente há um nível de satisfação e tudo mais, não é como se fosse um soco na cara. Acho que eu não componho com a esperança de ganhar essas coisas, mas é bem legal quando acontece".

O(s) sucesso(s): "Pedestrian at Best", “Nobody Really Cares if You Don’t Go to the Party”

Chances: "Hum, acho que uma em cinco?"

Os concorrentes: Ela competirá com gente muito mais inserida no mainstream, apesar de ela não estar familiarizada com eles. Mas ela não quer parecer blasé demais com a indicação. "É uma sensação boa, considerando o tipo de música que faço e de onde eu vim”, diz. "Lanço meus próprios discos, faço a capa e ainda toco meu selo de dentro da minha casa na Austrália – e aí de repente tenho esse nível de reconhecimento do outro lado do mundo, isso é algo muito bom."

A grande noite: Ela diz que acha que a experiência será "bem estranha para mim”. “Será divertido, minha banda virá e não é o nosso mundo. Quer dizer, não sei, não posso julgar algo que não conheço. Mas pelo que vi, com toda a pompa e a roupa chique, não fazemos isso. Será uma experiência de vida interessante.”


James Bay



Quem: Antes de fazer 25 anos, a sensação do pop folk inglês James Bay já tinha disparado para o topo das paradas. Ele fez turnê com Taylor Swift e Hozier, tocou com o Rolling Stone Ron Wood e levou o prêmio da crítica no BRIT Awards do ano passado. Ele é a definição de uma revelação.

O(s) sucesso(s): "Let It Go" e "Hold Back the River"

Chances: "Se acho que tenho chance? Claro que sim. Dito isso, já é uma vitória ter sido indicado. Você não quer dizer isso, mas é a verdade."

Os concorrentes: "Acredito que Tori tem uma das melhores e mais fenomenais vozes na música atual. Não sei muito sobre Sam Hunt, para falar a verdade. e só sei um pouco sobre Meghan Trainor, mas ela é claramente uma ótima popstar. De Courtney Barnett eu sou bem fã, ela é ótima e tem um show incrível.”


A grande noite: Apesar de a ideia de ser reconhecido como Melhor Novo Artista anime Bay, ele está mais animado por ter sido indicado em duas categorias do rock. "Eu cresci tocando guitarra no meu quarto, Rolling Stones, Kings of Leon e bandas de rock”, ele diz. "Amo muitos outros tipos de música – Carole King, James Taylor, Bill Withers, soul, folk – e tudo isso penetra no meu som. Mas, acima de tudo, sempre foi tudo a respeito do rock na minha vida.


Sam Hunt

Quem: O crooner country Sam Hunt é o artista mais bem-sucedido em fundir os sons de Nashville com R&B e hip-hop desde Nelly. Ele tem uma sensibilidade meio Drake misturada a uma musicalidade meio Brad Paisley.

O(s) sucesso(s): "Take Your Time" e "Break Up in a Small Town"

Chances: Se ele ganhar, Hunt será o primeiro artista country coroado nessa categoria desde a Zac Brown Band, em 2010. "Só de fazer parte do Grammy é algo que te acanha, mas que também será um dos pontos altos da minha vida", ele disse em uma entrevista recente para a agência Associated Press.

Os concorrentes: Todo mundo neste grupo tão diverso de indicados terá que lutar para se destacar, mas é isso que Hunt gosta. "Você quer ser único, algo diferente."

A grande noite: Hunt vai se apresentar com Carrie Underwood durante a cerimônia. “Espero não atrapalhá-la, porque ela é uma grande estrela", ele disse para a AP.


Tori Kelly



Quem: A carreira de Tori Kelly tem se desenvolvido por quase uma década. A cantora e compositora começou a mostrar seu talento no YouTube com 14 anos e fez teste para o American Idol dois anos depois. Com dois EPs gravado, ela viu a carreira deslanchar com o single "Nobody Love" e o album de estreia Unbreakable Smile.

O(s) sucesso(s): "Should've Been Us"

Chances: Tori é diplimática: “Serei honesta – soa clichê, mas acho que qualquer um de nós cinco pode levar. Será muito legal só de poder aproveitar a noite, teremos algo para celebrar não importa o que aconteça."

Os concorrentes: Kelly é amiga de Bay e Meghan. "A primeira música de James que ouvi foi 'Let It Go', e vamos poder cantá-la juntos. E sempre amei Meghan. Estávamos trocando mensagens quando ficamos sabendo das indicações e surtamos!" Quanto aos outros indicados, ela acrescenta: "Conheci Sam uma vez e acho que ele é demais e não conheci Courtney, mas tenho certeza de que vou conheer no dia. Ela também parece muito legal!"

A grande noite: “Tem uns amigos meus do grupo Pentatonix que estão disputando um prêmio”, ela diz. “Espero que eles ganhem, isso seria ótimo.”