Com aprovação do Pentágono, grife lança linha de roupas inspiradas no exército

O grupo Authentic Apparel passou por um processo rigoroso de avaliação para receber este selo do exército norte-americano

Redação Publicado em 24/11/2013, às 12h45

Authentic Apparel - exército
Divulgação

O grupo Authentic Apparel anunciou que vai lançar uma coleção masculina de roupas inspirada no exército – e que tem aprovação do Pentágono para tanto. A linha, que será vendida online, é a primeira que tem esse selo oficial, podendo usar o nome do exército norte-americano na coleção.

De acordo com o que uma porta-voz da Authentic Apparel contou ao site Fashionista, o processo de aprovação foi extremamente rigoroso – não se espera nada menos do exército – e cada peça teve que ser avaliada e liberada individualmente para se ter certeza de que a qualidade das peças estava dentro do controle de qualidade do exército. A empresa precisou trabalhar ao lado do Pentágono para aprovar roupa a roupa.

A coleção de outono passou oito meses sendo preparada e tem inspiração no uniforme oficial dos militares, uma forma da empresa honrar todo o trabalho e esforço que o exército teve para melhorar os uniformes e levar essa qualidade para os civis.

A ideia é expandir e criar uma linha feminina, também, e com mais variações.