HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de abril

Redação Publicado em 11/04/2014, às 15h56 - Atualizado em 20/06/2014, às 14h33

Hot List - abril - abre
Reprodução

“Fever”

Black Keys – áudio

Mais de dois anos separam o sucesso estrondoso do disco El Camino desta nova faixa, em que a dupla mescla blues de garagem com um groove dançante e psicodélico. O disco a que ela pertence, Turn Blue, sai em maio.


Zombeavers

Trailer

Essa sátira dos filmes de terror de zumbi chega a um nível jamais alcançado, é preciso reconhecer: castores... mortos-vivos. Promete ser engraçado.


“Eu Vim da Bahia”

Gilberto Gil - Videoclipe

Já gravada por Gil, a música ganha nova roupagem no projeto Gilbertos Samba, em homenagem a sambas imortalizados na voz de João Gilberto. Leveza e cadência, como pede a obra de João.


“Wings of Feather and Wax” e “Face Down”

Killer Be Killed – áudio

As primeiras músicas da nova banda de Max Cavalera – com Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (Mastodon) e Dave Elitch (ex- The Mars Volta) – pode soar pop demais para os puristas, mas, ainda sim, têm peso.


“Don’t Mess with Me”

Brody Dalle – áudio

O primeiro single do debute solo da ex-vocalista do The Distillers e do Spinnerette mostra que ela continua afiada, seja nos vocais rasgados, seja nos riffs que mesclam pop e punk.


“Lords of Summer”

Metallica – áudio

O riff galopante e pesado dessa nova faixa, mostrada na turnê Metallica by Request, faz lembrar os anos mais thrash do grupo, nos anos 1980.


“Duas de Cinco” e “Cóccix-ência”

Criolo – videoclipe

Na verdade, são dois vídeos para as músicas inéditas lançadas por Criolo em 2013, que juntos, formam um curta. A ideia era imaginar como estaria o bairro do Grajaú, onde o rapper foi criado, daqui a 30 anos. A previsão não é das melhores.


“Royals”

Bruce Springsteen – vídeo

Nem o The Boss ficou ileso ao mega sucesso da cantora Lorde. A versão que Springsteen mostrou na Nova Zelândia, só com violão e gaita, causa estranheza à primeira audição – mas depois passa. Lorde, inclusive, declarou que ficou emocionada com a homenagem.