Pulse

HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de fevereiro

Redação Publicado em 07/03/2016, às 17h06 - Atualizado às 17h57

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de fevereiro.
Reprodução

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de fevereiro.


“Formation” – Beyoncé (vídeo)

Quase que todo mundo se esqueceu de comentar a apresentação do headliner Coldplay (ou a partida de futebol americano) no dia seguinte ao Super Bowl 50, de tanto barulho que Beyoncé fez com a letra-protesto de “Formation”, cuja primeira performance aconteceu no intervalo do jogo. O clipe, lançado no dia anterior, faz referências (ao mesmo tempo muito criticadas e elogiadas) ao Furacão Katrina, brutalidade policial e racismo.


“1992” – Thiago Pethit (vídeo)

Os elementos já consagrados da videografia de Pethit (figurinos cheios de personalidade, estética suja, Alice Braga) encontram o apelo da vista de um rooftop de Los Angeles e o visual descolado do modelo Justin Gossman. O vídeo tem direção de Gabriel Dietrich, que colocou o cantor para literalmente “subir no telhado”.


“Work” – Rihanna com Drake (vídeo)



Rebolado, bebida e maconha são o mote do vídeo 2 em 1 de Rihanna, no qual ela sensualiza com Drake. RiRi versou duas vezes sobre o tema. Uma teve comando do Director X, que mostrou a dupla se divertindo na noite, e a outra, mais comportada, foi feita sob a batuta do sueco Tim Erem, que colocou a dupla para dançar isolada do mundo da balada.


Elenco de Friends se Reúne para Homenagem (vídeo)

Os fãs de Friends nem lembravam do nome de James Burrows, mas foi graças a uma homenagem a um dos mais prolíficos diretores de TV norte-americana que o elenco da esteve novamente diante de uma mesma câmera. O evento especial teve jeitão de corporativo, mas serviu para realizar (ou quase, já que Matthew Perry só deu as caras via telão) um feito semi-impossível e revelar curiosidades de bastidores.


House of Cards Escrita por Crianças (vídeo)

A produção do programa de Jimmy Fallon disse para crianças escreverem cenas para um programa chamado House of Cards (casa de cartas). E só. Com apenas essa orientação, elas deixaram a imaginação rolar e o resultado divertidíssimo foi interpretado por Fallon e o protagonista da série, Kevin Spacey.


Miles Ahead (trailer)

O vídeo prova que o filho de Miles Davis tinha razão quando declarou que só uma pessoa poderia dar vida ao pai em uma cinebiografia: Don Cheadle. O ator também assina a direção e coassina o roteiro e Ewan McGregor vive um jornalista da Rolling Stone no filme.


“Voodoo in my Blood” – Massive Attack com Young Fathers (vídeo)

Rosamund Pike (a destemperada Amy de Garota Exemplar) está ainda mais perturbada neste clipe, obscuro e intenso na medida certa para acompanhar a música.