HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de maio

Redação Publicado em 03/06/2016, às 17h14 - Atualizado às 18h29

A cantora Adele em cena do clipe de “Send My Love (To Your New Lover)”
Reprodução/Vídeo

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de maio.


“Send My Love (To Your New Lover)” – Adele (videoclipe)

Adele conseguiu encontrar o tom apropriado de sépia para combinar com a letra de “Hello” e o clipe da faixa foi um enorme sucesso. Aqui, ela apostou em cores, dança e simplicidade. Acertou de novo: conseguiu traduzir perfeitamente a ideia de dissipar todos os fantasmas de um relacionamento passado.


Assassin’s Creed (trailer)

A proposta é ousada: um filme que seja a primeira adaptação de franquia de videogame a realmente fazer um bom trabalho. O trailer, que dá uma boa amostra de Michael Fassbender no papel do personagem Callum Lynch, indica que a produção tem cacife para alcançar o objetivo.


“Til It Happens to You” – Kesha (vídeo)

“Até que aconteça com você, você não sabe como é”, canta Lady Gaga na faixa composta em parceria com Diane Warren para o documentário The Hunting Ground (2015), sobre estupros em universidades. Kesha, que trava uma batalha judicial contra o produtor Dr. Luke, a quem acusa de estupro, entre outras coisas, não conseguiu conter a emoção ao entoar a canção no palco do evento Humane Society Gala.


The Land(trailer)

Tem skate, tem Erykah Badu e Michael K. Williams (The Wire, Boardwalk Empire) atuando, tem Nas produzindo, tem Kanye West e mais muita gente incrível na trilha. Esse pessoal todo se reuniu para contar a história de adolescentes de Cleveland que querem ser skatistas profissionais, mas acabam envolvidos no esquema local de tráfico de drogas.


5. “Drop the Mic” no The Late Late Show (vídeo)

Se você tem a missão de irritar David Schwimmer em uma batalha de rap, inevitavelmente criará uma ou 15 rimas fazendo referência ao estado da carreira do ator pós-Friends. James Corden (e Rebel Wilson, que participa) não se acanhou em fazer todas as piadas baratas possíveis com o artista, cuja “carreira

está dando um tempo, como o Ross e a Rachel”.


“Auto das Bacantes” – Ava Rocha (videoclipe)

O clipe de Pedro Paulo Rocha traz Ava dançando em transe, desnuda e passando sua mensagem em cenas rodadas na ocupação Casarão Lapa e no Parque Lage, no Rio de Janeiro.


“Benzin” – Boogarins (videoclipe)

Além de gravada pelo Boogarins, “Benzin” já havia sido registrada no primeiro disco do Carne Doce, banda “prima” do quarteto. Para unir ainda mais os conterrâneos, Salma Jô, vocalista do Carne, atua no clipe, passeando pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás.