HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de abril

Redação Publicado em 01/05/2016, às 18h59 - Atualizado em 03/06/2016, às 18h26

Cena do clipe de "Um Preto Zica", do Racionais MC's
Reprodução/Vídeo

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de maio.


“Um Preto Zica” – Racionais MC’s e KondZilla (videoclipe)

Primeiro vídeo de uma trilogia, “Um Preto Zica” é uma parceria entre o grupo e o famoso diretor de clipes de funk ostentação KondZilla, que também fez o roteiro. O vídeo traz os quatro integrantes do Racionais abordando temáticas típicas do grupo com a contundência que lhes é peculiar: um retrato urbano, envolvendo polícia, um “dedoduro” e a inerente questão racial.


“Fire and Water” – Paul Stanley e Ace Frehley (clipe)

O Kiss não ficou para trás na onda das reuniões históricas. A parceria entre Frehley e Stanley, ambos da formação original da banda, em “Fire and Water” – cover do Free que está no novo disco de Frehley – marca a primeira vez que eles se encontram em 14 anos (ou desde que o Kiss tocou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002).


“Famous” – Aziz Ansari (clipe)

Kanye West é ótimo em gerar burburinho e o comediante Aziz Ansari é melhor ainda em traçar comentários em cima dele. Aqui, Ansari simplesmente criou seu próprio clipe para a faixa “Famous”, de West. O rapper não só aprovou como nomeou este o clipe oficial da canção.


Guns N’ Roses no Coachella (vídeo)

Os dois fins de semana do Coachella foram pautados por vídeos e mais vídeos dos shows do Guns, com Axl Rose, Slash e Duff McKagan reunidos e os fãs, justificadamente, enlouquecidos. Mais tarde, o Coachella liberou alguns em Full HD para quem não estava presente poder ver e ouvir com clareza faixas como “Welcome to the Jungle” e “November Rain”.


Doutor Estranho (trailer)

Com precisão cirúrgica, Benedict Cumberbatch conquistou a mesma admiração dos fãs de HQs que havia conseguido dos admiradores do detetive Sherlock Holmes. O “novo” herói da Marvel promete continuar o reinado da editora de quadrinhos no universo das telonas.


“Burn the Witch” – Radiohead (clipe)

O sumiço das redes sociais do Radiohead indicou que o grupo iria aprontar. A confirmação veio na forma

do stop-motion mais sinistro que você já viu, inspirado pelo filme britânico O Homem de Palha, de 1973 .


Rogue One – Uma História Star Wars (trailer)

Para conter a ansiedade dos fãs enquanto não chega o próximo Episódio, o spin-o de Star Wars trará um grupo de rebeldes liderados por Jyn Erso (Felicity Jones), uma criminosa recrutada para descobrir detalhes sobre uma arma (sim, a Estrela da Morte). Rogue One ainda tem no elenco Forrest Whitaker, Mads Mikkelsen, Diego Luna e Donnie Yen.