HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de setembro

Redação Publicado em 01/10/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h31

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de setembro.
Reprodução/Vídeo

7. Daft Punk Unchained

Kanye West, Nile Rodgers e Pharrell Williams estão entre os amigos famosos de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter que deram depoimentos no trailer do primeiro documentário sobre a misteriosa dupla francesa de música eletrônica.


6. O Regresso

Alejandro G. Iñárritu levou tudo no último Oscar, com Birdman, e Leonardo DiCaprio tem sido consistente em entregar ótimas performances ignoradas pela Academia. Juntos, eles contam a história de um caçador destroçado por um urso, e a atuação de Leo no vídeo indica que essa seca do ator tem tudo para acabar.


5. “Writing’s on the Wall” Sam Smith

Sam Smith ganhou mais uma coisa em comum com Adele. Este ano, é a vez dele de assinar a música-tema do mais novo filme de James Bond – Spectre, que traz Daniel Craig no papel do agente secreto mais uma vez. Uma composição feita em parceria com o parceiro de longa data de Smith, o também britânico Jimmy Napes, a faixa acertou na mosca a aura sombria e a orquestração típicas das faixas feitas para o agente 007. Dá até para enxergar os carrões, as bond girls e os brinquedos tecnológicos de ponta.


4. “I Know There’s Gonna Be Good (Good Times)” Jamie xx, Popcaan e Young Thug

O clima efervescente de festa urbana que une esses nomes se faz presente no clipe da canção na qual eles colaboraram. Nova York e Jamaica são o cenário da mistura de dancehall, rap e música eletrônica.


3. “Til It Happens to You”

Lady Gaga toca de maneira efetiva em um problema sério das universidades dos Estados Unidos e do mundo: os muitos casos de estupro ocorridos nos campi. Ao lado de Diane Warren, Gaga fez uma letra pesada, que gerou esse tenso videoclipe.


2. Reza a Lenda

Gerando comparações com Mad Max do Oiapoque ao Chuí, o trailer do filme de ação estrelado por Cauã Reymond e Sophie Charlotte tem todo um tempero brasileiro, e surpreende pela caracterização dos atores (especialmente Sophie, que está irreconhecível).


1. “Magnets” Disclosure e Lorde

Vingança é um prato que se come com fartura nos videoclipes. Se tem um casamento que deu certo, é o dos clipes musicais com as tramas que mostram desenamorados insatisfeitos indo à forra (recentemente tivemos Taylor Swift, por exemplo). Seguindo essa longa tradição, o Disclosure colocou Lorde para encarnar toda a sua persona gótica em “Magnets”, e ela está maravilhosa colocando fogo em uma piscina enquanto o ex se afoga.