Figurinista sugere que Jennifer Lawrence sujou o figurino de Trapaça com salgadinho

“Ficamos felizes de termos réplicas” disse Michael Wilkinson

Redação Publicado em 31/01/2014, às 14h45 - Atualizado às 15h41

.
Reprodução

Jennifer Lawrence pode até divertir o público com o jeito atrapalhado dela, mas há quem diga que, às vezes, ela dê trabalho. Michael Wilkinson, figurinista do filme Trapaça, deu a entender, em recente entrevista com a Vanity Fair, que a atriz sujou de salgadinho o vestido metálico e decotado que vestiu na cena em que confronta Amy Adams, a amante do marido dela, na história.

Como Jennifer Lawrence tornou-se a garota mais interessante de Hollywood?

Desde que leu no roteiro do filme que havia uma cena na qual derrubavam champagne no vestido, Wilkinson fez quatro réplicas do figurino. “Estou feliz que fizemos”, ele disse “porque Jennifer Lawrence... digamos, não é contra comer Doritos e outros lanchinhos enquanto usa o figurino dela. Então, ficamos contentes que tínhamos réplicas”.

Oscar 2014: Trapaça e Gravidade lideram as indicações.

Jennifer Lawrence não se dá bem quando o assunto é misturar comida e moda. No começo deste ano, a atriz jogou a culpa da queda no Oscar 2013 em sua obsessão por bolo - "Eu estava no Oscar, esperando pra ouvir se meu nome seria chamado, e ficava repetindo mentalmente: ‘Cakewalk, cakewalk, cakewalk, cakewalk’ [expressão que significa 'muito fácil', em inglês; a palavra cake, isolada, significa bolo]. Eu me perguntei: ‘Por que estou com ‘cakewalk’ na cabeça’? E então, quando comecei a subir as escadas e o tecido do meu vestido prendeu embaixo do meu pé, percebi que meu estilista tinha me avisado sobre o vestido: ‘Kick, walk, kick, walk’ [chute, ande, chute, ande]”.

Com manchas laranjas no figurino ou sem, tanto a atriz quanto o figurinista podem ganhar o Oscar por Trapaça na cerimônia que acontece em 2 de março. O filme estreia no Brasil dia 7 de fevereiro.