Jornalista vai cobrir a Fashion Week de Nova York usando um Google Glass

Nina Garcia, jurada do Project Runway, quer experimentar a nova tecnologia

Redação Publicado em 09/08/2013, às 15h37 - Atualizado às 18h34

Nina Garcia
Reprodução / Facebook oficial

Um novo ângulo da Fashion Week de Nova York será capturado neste ano. A jornalista Nina Garcia anunciou que vai participar do evento com um Google Glass para experimentar a cobertura com a nova tecnologia.

Nina, que é jurada do reality show Project Runway e diretora criativa da revista Marie Clair, falou sobre a experiência em entrevista ao jornal Women's Wear Daily. “Não vou dizer que foi fácil”, admitiu, sobre aprender a usar a ferramenta. “Normalmente eu uso vários dispositivos durante a Fashion Week. O Google Glass é controlado por voz e com o toque. É um dispositivo bem diferente do iPhone. É como vestir um pequeno computador”.

“É uma experiência sem as mãos, o que é um pouco libertador. Eu posso ir a um show e simplesmente não ficar olhando para baixo no meu iPhone o tempo inteiro”, concluiu a jornalista. O resultado será transmitido pelas redes sociais.

A mais importante semana de moda norte-americana vai acontecer entre os dias 5 e 12 de setembro. Nina apontou apenas um porém na nova ferramenta do Google: “O tempo de bateria é de uma ou duas horas, então você tem que recarregar. Você sabe que a semana de moda nunca tem dias de uma ou duas horas”.