Julian Assange, criador do Wikileaks, pode desfilar na semana da moda de Londres

“O objetivo é promovê-lo”, disse o estilista Ben Westwood, que pretende convidar o australiano para o desfile

Redação Publicado em 27/06/2014, às 09h15 - Atualizado às 11h55

Julian Assange
Kirsty Wigglesworth/AP

Julian Assange como modelo? O nome do fundador do WikiLeaks não costuma frequentar as colunas e blogs do universo da moda, mas agora isso pode mudar. O australiano é um dos alvos da semana de moda de Londres, que será realizada em setembro, na Inglaterra.

20 anos da internet: veja dez filmes sobre a web.

A ideia partiu de Ben Westwood, filho da também estilista Vivienne Westwood, mas Assange ainda não respondeu ao convite. De acordo com uma entrevista que Ben deu ao jornal britânico The Telegraph, a intenção é convidar oficialmente o australiano. Assange, contudo, ainda não se manifestou sobre a possibilidade de atuar como modelo.

Transitando pela TV e em blockbusters, ator britânico Benedict Cumberbatch coleciona elogios.

“O objetivo é promovê-lo”, disse o estilista ao jornal. O ativista seria acompanhado por outros seis modelos, que usariam roupas inspiradas em filmes de faroeste e na trilha sonora do filme O Bom, o Mal e o Feio (1966), dirigido por Sergio Leone.

Caso Assange aceite, o desfile será realizado na embaixada do Equador em Londres, onde o ele está asilado desde 2012. A medida é para evitar que o australiano seja extraditado para a Suécia devido às acusações de abuso sexual.