Veja dez clipes que se passam na floresta

Redação Publicado em 10/09/2013, às 14h39 - Atualizado em 14/04/2014, às 20h47

Galeria selva: Abre
Reprodução

Katy Perry é a rainha da selva. Em seu novo clipe, “Roar”, ela lida com animais selvagens e, depois de um acidente de avião, se torna a toda poderosa da floresta.
Em algum lugar do Pacífico Sul as Beyoncé, com 20 anos na época, acompanhada por suas colegas de Destiny’s Child desembarcaram após um acidente. A mata é fechada, o ambiente é úmido, mas as garotas sobrevivem com louvor e no final são resgatadas por um conveniente helicóptero.
A floresta de Feist não tem cor. Sozinha no amargurado cenário, ela parece comandar o vento que faz as árvores dançarem ao som da canção que integra o álbum Metals.
Do preto e branco amargurado de Feist ao multicolorismo psicodélico do MGMT. A floresta dos nova-iorquinos é animada e abriga uma festa – até que cai a noite e estranhas criaturas assumem os instrumentos.
A floresta visitada por Thom York no clipe de “There There” também abriga criaturas incomuns. Ele caminha pelo ambiente escuro até avistar uma casinha iluminada. Então descobre toda uma população de coelhos que tomam chá e corujas vestidas de noiva que parecem frutos da imaginação de Lewis Carroll.
Alguma coisa muito séria deve ter acontecido para uma noiva abandonar o altar e sair correndo pela floresta como neste clipe de Kanye West. Mas lá estão seres misteriosos, sombras que assistem a cena de longe. Talvez sejam estes na verdade os mesmos fantasmas que a fazem correr. Mas você não pode fugir de seu destino, como mostra o final do vídeo.
Nada de pinheiros e galhos secos. M.I.A. sim, foi até uma selva de verdade. Uma floresta tropical à altura das batidas importadas pela cantora em seu disco de estreia, Arular.
Tudo inspira meiguice no clipe de “Look What You've Done”, do Jet. Borboletas coloridas cruzam o cenário, pequenos coelhinhos azuis se interessam pela música enquanto passarinhos observam tudo de cima. O clipe parece ainda habitar o mesmo universo secreto animado do próximo item da lista.
Passear por uma ilha caribenha é cotidiano demais para Jack Johnson, que logo no início de “Upside Down” descobre no fundo do mar seres animados que o transportam para um novo universo onde tudo é alegre e colorido.
“Não tem como fugir” é a primeira coisa que Eminem diz na canção “3 a.m.”. Talvez por isso o rapper não tenha tido dúvidas na hora de filmar o clipe. O cenário obscuro e claustrofóbico encontra harmonia nas rimas que o rapper fez para o álbum Relapse.