Marca de óculos lança coleção em homenagem ao The Beatles

Inspirados no quarteto de Liverpool, modelos começam a ser vendidos em 19 de outubro

Redação Publicado em 15/10/2015, às 14h33 - Atualizado em 16/10/2015, às 12h02

Chilli Beans x Beatles
Divulgação

Com submarinos, diamantes e lentes redondas, a grife de óculos Chilli Beans anuncia a chegada de sua nova coleção. A linha é inspirada em uma das maiores bandas dos todos os tempos: The Beatles. As peças chegam aos pontos de venda no dia 19 de outubro com preços a partir de R$268.

Relembre a vida e a obra de John Lennon em fotos.

Para não deixar nenhum detalhe passar despercebido, os designers da marca dividiram os produtos em três linhas que caracterizam as principais fases dos músicos de Liverpool. A primeira simboliza o início da carreira, nos anos 1950 e 1960, com muitos flashes na cola dos reis do “Yeah Yeah Yeah”. Destaque para o relógio com pulseira em couro, semelhante às alças das câmeras fotográficas usadas na época, além do visor com anel giratório, como é o ajuste de foco das lentes.

Paul McCartney na bateria, George Harrison no baixo: as 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles.

Já a segunda linha, conta um pouco do período psicodélico do grupo, o qual juntava os melhores acordes com letras de impacto e amores utópicos. Nas hastes dos óculos, as roupas usadas nas capas dos discos são a inspiração da cartela de cores. O modelo “Lucy in the Sky with Diamonds” tem a inscrição do nome da canção e o desenho de uma pedra de diamante e é composto por cristais Swarovski.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

A terceira linha explora a parte mais zen da carreira dos Beatles. À época, fim dos anos 1960, eles se aproximaram do guru indiano Maharishi Mahesh Yogi, o que contribuiu para o desenvolvimento espiritual da banda. Dessa inspiração, surgiram, por exemplo, gravações de mantras nas hastes dos óculos. Há também modelos solares em acetato que imitam madeira, com referência à guitarra de madeira usada por Paul McCartney, no período.