Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

McQ lança coleção inspirada no universo dos mangás

Marca convocou ilustrador Yoshiyasu Tamura para criar estampas

Redação Publicado em 29/07/2014, às 18h27 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McQ - Yoshiyasu Tamura - Reprodução
McQ - Yoshiyasu Tamura - Reprodução

As estampas da coleção de outono masculina e feminina da grife McQ foram criadas pelo artista japonês de mangá Yoshiyasu Tamura. Após o sucesso obtido com uma linha “estrelada” por um “Coelho Bravo”, a marca pediu ao ilustrador para que ele reinventasse o personagem criado pela McQ na estética das HQs japonesa.

Além da música: o legado fashion de Amy Winehouse.

“A coleção do ‘Coelho Bravo’ [Angry Bunny] foi um grande hit entre os consumidores e nós queríamos continuar com o personagem na nova temporada”, disse Andy Rogers, diretor da marca. “A equipe de design da McQ se inspirou no Japão. Então, nós contatamos Tamura e pedimos para que ele criasse um design mangá usando o coelho.”

Dez sapatos que marcaram o mundo do entretenimento.

“Personagens de Mangá não são super-heróis onipotentes, então nos meus desenhos o coelho não é invencível, mas ele está caracterizados com demonstrações de coragem”, disse Tamura, que ainda descreveu o conceito das estampas como sendo sobre “um coelho samurai lutando contra um monstro feroz nas ruas de Tóquio”.

As peças da coleção custarão entre US$ 263 e US$ 2,292.