Membros de gangues rivais se unem por mensagem e por tênis de Kendrick Lamar

Rapper lançou um modelo da Reebok com as cores de facções de Los Angeles, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 20/07/2015, às 10h58 - Atualizado às 13h13

Kendrick Lamar.
Arthur Mola/AP

O apelo de paz feito por Kendrick Lamar através do próprio modelo de tênis para duas facções rivais parece estar surtindo efeito. Os membros das principais gangues da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, se juntaram para experimentar o Reebok Ventilator de Lamar.

Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com o inovador To Pimp A Butterfly.

Os integrantes do Bloods e do Crips aparecem em um vídeo falando sobre a mensagem de união entre os afro-americanos tão propagada pelo rapper, especialmente no prestigiado álbum To Pimp a Butterfly, lançado em março deste ano.

Assista o vídeo abaixo:

O Ventilator apresenta na parte de trás do calçado as palavras “red” – vermelho – e “blue” – azul. As cores representam, respectivamente, Bloods e Crips, gangues responsáveis por sangrentos conflitos na periferia de Los Angeles.

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

Além das cores indicadas, os tênis contam com detalhes como a assinatura de Lamar, da sigla TDE, selo do qual o rapper faz parte, além da palavra “neutro” na língua dos sapatos, indicando o sentimento do músico de Compton a respeito da briga entre as facções.

O modelo Kendrick Lamar x Reebok Ventilator foi lançado nos Estados Unidos em 18 de julho ao custo de US$ 140 e já está esgotado. Ainda não há detalhes sobre a venda do produto no Brasil.