Miss Piggy, de Os Muppets, vai se casar com vestido assinado por Vivienne Westwood

Casório faz parte de Muppets 2: Procurados e Amados, que estreia dia 27 de março

Redação Publicado em 12/02/2014, às 18h35 - Atualizado às 19h17

.
Reprodução

Ficou evidente ao longo dos quase 40 anos desde que os Muppets foram criados que Miss Piggy conquistou um espaço no mundo da moda. A porquinha, que já vestiu roupas assinadas por Marc Jacobs e Chanel, que já estrelou uma campanha de maquiagem e foi vista na Semana de Moda de Nova York, ganhou um design exclusivo de Vivienne Westwood para (finalmente!) se casar com Caco, o sapo (atualmente chamado no Brasil de Kermit).

“Vivienne Westwood é fabulosa, assim como moi”, explicou Miss Piggy, “Quando eu pedi a ela que fizesse o vestido de casamento para o meu novo filme... ela ficou entusiasmada e eu fiquei entusiasmada. O único que não gostou muito foi o Sapo.”

“Esse vestido é um dos meus modelos favoritos”, disse a estilista britânica à revista norte-americana Harper’s Bazaar. “É chamado o vestido da Corte e é inspirado pela realeza britânica do século 17 e a corte do Rei Charles II.” A estilista também contou que o material usado no tecido é feito de garrafas plásticas recicladas. “É a escolha perfeita para uma porca da realeza.”

Muppets 2: Procurados e Amados deve estrear no Brasil no dia 27 de março.