Na toca do coelho

Redação Publicado em 09/08/2009, às 18h32

Blogueiros e jornalistas norte-americanos presentes na convenção Comic-Con, na Califórnia, tiveram acesso direto ao mundo de fantasias da versão cinematográfica de Alice no País das Maravilhas. A convite da Disney, os selecionados foram levados a um museu inédito com figurinos e peças dos cenários usados no filme.

Quint, colaborador do site Ain't It Cool, foi o grande revelador da viagem "à toca do coelho". Além de explicar como funcionou a visita ao local, o blogueiro publicou 20 fotos dos itens expostos, entre elas a miniatura do corredor que leva a protagonista para o "país das maravilhas".

O internauta contou que, quando foi contatado pela Disney, não foi informado sobre onde seria levado. "Me perguntaram se eu gostaria de fazer parte de alguma coisa relacionada a Alice no País das Maravilhas. 'Claro! O que é?'. Eles não me falaram", disse Quin. "Então, todos apareceram [em um local combinado] sem saber coisa alguma e fizemos um tour muito legal em um espaço reservado especificamente para abrigar um museu de adereços do filme."

Apesar de misterioso - nenhum dos participantes pode revelar o local -, o passeio do blogueiro revelou o nome da personagem de Anne Hathaway, genericamente batizado de Rainha Branca. A atriz se chamará Mirana no longa.

De acordo com Quint, o museu poderá ser visitado pelo público, mas só para aqueles que descobrirem, de alguma forma, seu paradeiro. A dica dada pelo blogueiro é que os interessados comecem a "caça ao tesouro" na própria Comic-Con.

Para conferir outras imagens do museu, clique aqui.