Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça cinco artistas que disputam votos para conseguir patrocínio da Natura Musical

Redação Publicado em 03/10/2016, às 17h44 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natura Musical - Reprodução
Natura Musical - Reprodução

Começa nesta segunda-feira, 3, a votação online do Edital Natura Musical. Depois de passarem pela comissão de especialistas do selo, cinco bandas disputam, pelo voto popular, o patrocínio para a gravação dos próximos trabalhos da carreira.

Por meio do voto online, o público pode escolher dois artistas entre Angela Carneosso e a Peste (SP), Jr. Black (PE), Luiza Lian (SP), Rubel (RJ) e Sofia Freire (PE) para receber o patrocínio. A campanha acontece no portal www.naturamusical.com.br até o dia 21 de outubro.


Angela Carneosso e a Peste

Capitaneada por Laura Diaz – que sobre os palcos incorpora a persona Angela Carneosso –, a banda já lançou um disco, Teto Preto, que traz composições próprias e releituras sob novas roupagens da MPB. A cantora costumava se apresentar ao lado do grupo Os Bacanais, mas, em 2014, conheceu Filipe Massumi (diretor musical do Teatro Oficina), com quem desde então vem desenvolvendo a linguagem musical do novo ciclo do projeto, ao lado d’A Peste.


Jr. Black

Oriundo de Garanhuns, agreste de Pernambuco, Jr. Black mescla em suas canções elementos do samba, soul, funk e do trip hop. Ele conta com 15 anos de carreira e traz no currículo colaborações com gente como China, Mombojó, DJ Dolores e Bande Dessinée.


Luiza Lian

Luiza Lian já cantou na banda Noite Torta, ao lado de Gabriel Basile (atual baterista d’O Terno) e também colaborou com nomes fortes da cena paulistana, como Holger e Garotas Suecas. Em 2015 debutou com o disco autointitulado, que traz diversas referências do blues, jazz e da música psicodélica.


Sofia Freire

Mistura de música erudita, psicodelia e muito experimentalismo eletrônico. Esses são apenas alguns dos elementos que caracterizam o estilo musical da recifense Sofia Freire. Com apenas 19 anos, a intérprete escreve desde os 15, mesclando influências que vão de Björk ao compositor clássico Debussy.


Rubel

Carioca, Rubel gravou o primeiro disco durante uma temporada nos Estados Unidos. Intitulado Pearl, o álbum apresenta uma profusão entre MPB e o folk rock norte-americano. Para o próximo trabalho, o cantor e compositor procura explorar novas searas sonoras, como o hip-hop, cena com que teve contato enquanto esteve em Los Angeles.