Conheça cinco artistas que disputam votos para conseguir patrocínio da Natura Musical

Redação Publicado em 03/10/2016, às 17h44 - Atualizado às 19h06

Natura Musical
Reprodução

Começa nesta segunda-feira, 3, a votação online do Edital Natura Musical. Depois de passarem pela comissão de especialistas do selo, cinco bandas disputam, pelo voto popular, o patrocínio para a gravação dos próximos trabalhos da carreira.

Por meio do voto online, o público pode escolher dois artistas entre Angela Carneosso e a Peste (SP), Jr. Black (PE), Luiza Lian (SP), Rubel (RJ) e Sofia Freire (PE) para receber o patrocínio. A campanha acontece no portal www.naturamusical.com.br até o dia 21 de outubro.


Angela Carneosso e a Peste

Capitaneada por Laura Diaz – que sobre os palcos incorpora a persona Angela Carneosso –, a banda já lançou um disco, Teto Preto, que traz composições próprias e releituras sob novas roupagens da MPB. A cantora costumava se apresentar ao lado do grupo Os Bacanais, mas, em 2014, conheceu Filipe Massumi (diretor musical do Teatro Oficina), com quem desde então vem desenvolvendo a linguagem musical do novo ciclo do projeto, ao lado d’A Peste.


Jr. Black

Oriundo de Garanhuns, agreste de Pernambuco, Jr. Black mescla em suas canções elementos do samba, soul, funk e do trip hop. Ele conta com 15 anos de carreira e traz no currículo colaborações com gente como China, Mombojó, DJ Dolores e Bande Dessinée.


Luiza Lian

Luiza Lian já cantou na banda Noite Torta, ao lado de Gabriel Basile (atual baterista d’O Terno) e também colaborou com nomes fortes da cena paulistana, como Holger e Garotas Suecas. Em 2015 debutou com o disco autointitulado, que traz diversas referências do blues, jazz e da música psicodélica.


Sofia Freire

Mistura de música erudita, psicodelia e muito experimentalismo eletrônico. Esses são apenas alguns dos elementos que caracterizam o estilo musical da recifense Sofia Freire. Com apenas 19 anos, a intérprete escreve desde os 15, mesclando influências que vão de Björk ao compositor clássico Debussy.


Rubel

Carioca, Rubel gravou o primeiro disco durante uma temporada nos Estados Unidos. Intitulado Pearl, o álbum apresenta uma profusão entre MPB e o folk rock norte-americano. Para o próximo trabalho, o cantor e compositor procura explorar novas searas sonoras, como o hip-hop, cena com que teve contato enquanto esteve em Los Angeles.