Nova função do Google desafia as pessoas a cantarem como Freddie Mercury; entenda

A funcionalidade usa IA (Inteligência Artificial) para comparar os vocais do usuário ao do vocalista do Queen

Redação Publicado em 15/11/2019, às 14h10

None
Freddie Mercury (foto: AP)

A gigante do vale do silício Google anunciou nesta quinta, 14, a função FreddieMeter, no canal do YouTube da empresa. Trata-se de um experimento que utiliza a inteligência artificial para avaliar e comparar os vocais do usuário ao de Freddie Mercury.

De maneira resumida, com base na tecnologia de Machine Learning (em tradução livre: Aprendizado da Máquina), o programa analisou a cantoria do vocalista do Queen e de pessoas que tentavam imitá-lo, e comparou timbre, tom e melodia para criar uma pontuação de 0 a 100%, similar a um karaokê.

+++LEIA MAIS: Assistente de Freddie Mercury revela qual programa de TV favorito do cantor

O usuário do FreddieMeter pode escolher entre quatro músicas para ser avaliado, “Boheiam Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “We Are The Champions” e "Somebody to Love". O Google assegura que a análise da voz não será enviada para nenhum banco de dados ou usada para outros fins, apenas para a comparação com Freddie Mercury.

Assista abaixo o vídeo promocional do FreddieMeter:

+++LEIA MAIS: Assistente de Freddie Mercury revela que chorou ao assistir Bohemian Rhapsody

O experimento foi criado em apoio ao Mercury Phoenix Trust, um fundo de caridade que combate e auxilia pessoas contaminadas com o vírus HIV e que sofrem de AIDS, e desenvolvido pelos integrantes do QueenBrian May, Roger Taylor e o empresário Jim Beach. O FreddieMeter pode ser acessado via smartphones Android, iPhones e computadores. Clique aqui para acessar.