Os 25 momentos mais insanos da história do VMA

Redação Publicado em 22/08/2014, às 15h26

Refresque a memória relembrando os pontos altos (e baixos) da premiação da MTV. 


Dan Hyman
Beth A. Keiser/AP

23 - Britney sensualiza com uma cobra, em 2001

O vídeo dela para “I’m A Slave 4 U” foi chocante o bastante. Mas nada se compara com a enorme cobra que estava enrolada no pescoço dela nesta apresentação.


22 - Rose McGowan mostra (quase) tudo, em 1998

Acompanhada pelo então namorado Marilyn Manson, a atriz se destacou com o vestido que mais economizou tecido na história do VMA.


21 - Kid Rock e Tommy Lee saem na mão por causa de Pamela Anderson em 2007

Uma gata de Baywatch mais dois roqueiros é igual ao melhor triangulo amoroso da história do VMA! Kid Rock acertou um soco em cheio no rosto do rival pelo amor de Pamela. Depois disso, Tommy disse que havia sido um “tapinha de menina” (o que meio que o transforma no cretino, não? Bom, que seja).


20 - Lil Mama invade o palco, em 2009

A agora esquecida MC Lil Mama simplesmente invadiu o palco no meio da performance de “Empire State of Mind”, de Jay Z e Alicia Keys. Bom, nunca mais ouvimos falar dela depois disso.


19 – Pete Wentz vai ao tapete vermelho com um macaco, em 2006


Antes de ser casado com Ashlee Simpson, o baxista do Fall Out Boy levou um macaco para o VMA. Um macaco, gente! Um macaco!


Dez melhores (ou mais constrangedores) momentos do VMB.


18 - Courtney Love interrompe a entrevista de Madonna em 1995

O quão incrível foi quando uma versão bêbada da Courtney Love interrompeu a entrevista da Madonna durante o VMA? Muito, muito incrível! (A interrupção começa aos 2’30’’, vale a pena ver).


17 – Beyoncé revela que está grávida durante o show, em 2011

A primeira vez em que o mundo ficou sabendo que Blue Ivy estava no caminho foi quando Beyoncé exibiu a barriga durante a execução de “Love On Top”.


16 – Axl faz os fãs do Guns N’ Roses desmaiarem de desgosto em 2002

Depois de esperarem por 15 anos para pelo retorno do Guns N’ Roses, os fãs se decepcionaram quando encontraram um Axl Rose completamente sem fôlego e uma trupe de músicos substitutos.


15 – Diana Ross aprova o seio exposto de Lil Kim, em 1999

Por que Diana Ross daria essa apertadinha no seio da MC? Gente, quem se importa? Ela é Diana Ross e pode fazer o que bem entender.


14 – Eminem rebate as críticas de Moby na TV, em 2002

Depois que Moby falou que Eminem escrevia letras misóginas, o rapper rebateu durante o VMA, quando recebeu um prêmio e chamou o DJ de “menininha”.



Triumph versus Eminempor matzevolt13 – E Eminem ainda brigou com Triumph, uma marionete de cachorro

Aparentemente, Eminem estava de péssimo humor naquela cerimônia de 2002. Ele também rebateu a tentativa de entrevista da marionete Triumph, um cachorrinho que costumava tirar sarro dos outros. O rapper não entendeu a piada.


14 – Caramba, Britney, para onde foram as suas roupas?

Em 2000, lá está Britney Spears, vestida com um terninho preto e tudo. Num piscar de olhos, pimba, a moça já estava com uma roupa colada ao corpo, toda sexy, cantando “Oops… I Did It Again”.


11 – Michael Jackson se confunde na cerimônia de 2005

Britney Spears só queria dar a MJ um bolo de aniversário. Infelizmente, o Rei do Pop pensou que estava recebendo o prêmio de Artista do Milênio – na verdade, a cantora disse, na introdução, que, para ela, Michael era o artista do milênio. Bom, o resultado é este aqui.


10 – Van Halen se reúne novamente, em 1996, e termina logo em seguida

Quando os quatro integrantes do Van Halen subiram no palco, depois de uma década distante, os fãs da banda foram à loucura. Mas, logo depois disso, ainda na festa, uma confusão no backstage fez com que David Lee Roth saísse de novo.


9 – Baixista do Rage Against the Machine escala o palco

Depois que o Rage perdeu para Limp Bizkit na categoria Melhor Vídeo de Rock (eca!), o baixista Tim Commerford decidiu entrar em uma de “quero que se danem, eu não vou fazer o que me dizem”, como já diz a música da banda, e escalou o palco e se recusou a descer.


8 – Madonna já estabelece um alto nível de show no primeiro VMA

O ano era 1984 e o VMA estava nascendo. Madonna, vestida de noiva, cantou “Like a Virgin”. Uma apresentação histórica que estabeleceu o alto nível das apresentações que viriam nos anos seguintes.


7 – Britney Spears estraga tudo neste retorno

Abrindo o VMA de 2007, Britney Spears surgiu fora de forma e meio grogue cantando “Gimme More”. Era o esperado retorno dela, e todo mundo ficou espantado. Mas não foi uma coisa boa.


6 - Krist Novoselic arrebenta a própria cabeça com o baixo, em 1992

Novoselic roda o baixo e o arremessa para cima. Fica lá, esperando o instrumento cair para evitar que quebre e... Bom, veja você mesmo.


5 – Fiona Apple e o discurso mais sincero de todos, em 1997

Depois de receber o prêmio de Melhor Artista Nova, Fiona Apple preferiu usar o tempo de discurso para dar um choque de realidade na garotada que assistia, dizendo: “Este mundo é uma porcaria!” Sinceridade é isso aí.


4 – Eca! O beijo de Michael Jackson e Lisa Marrie-Presley, em 1994

“Ninguém achou que isso iria durar”, diz MJ ao público depois de entrar no palco com a então esposa e filha de Elvis, Lisa-Marie Presley. Bom, a união durou menos de dois anos, mas aquele beijinho esquisito ficou marcado na nossa memória.


3 - Lady Gaga promove um ataque ao açougue em 2010

Bom, quem não se lembra dessa roupa – quero dizer, aquilo era roupa? Talvez sim, achamos. Era uma espécie de “vestido” feito completamente de carne crua.


2 - Madonna, Britney e o beijo que parou o mundo

O mundo parou por um segundo. Sim, a Rainha do Pop deu um beijo na rival/protegida Britney Spears. E o mundo voltou diferente depois disso (Christina Aguilera também beijou, mas ninguém ligou).


1 - Kanye West e a falta de delicadeza com Taylor Swift em 2009

Você sabia que esse estaria em primeiro lugar, certo? “Eu vou deixar você terminar mas...” Bom, todo esse tempo já passou e nada de Taylor ter o seu espaço. E outra, a falta de timing de Kanye foi de estourar os miolos. Você consegue acreditar que aquilo aconteceu?


24 – Eminem leva um exército de clones para o palco, em 2000

Para a interpretação de “The Real Slim Shady”, o rapper de Detroit levou várias copias dele mesmo para o Radio City Music Hall e brincou: qual é ao real?


25 – Miley Cyrus rebola e mostra a língua



Miley Cyrus, a ex-Hannah Montana, rebolou de maneira ousada e incisiva junto a Robin Thicke, e apresentou ao mundo sua língua. A cantora chocou Will Smith, Rihanna (que ficarão boquiabertos na premiação) e todas as pessoas do mundo que assistiram ao VMA 2013.