Os clipes preferidos do OK Go

Redação Publicado em 07/12/2011, às 15h12 - Atualizado às 19h50

OK Go
Divulgação

"It's Oh So Quiet" - Björk - “Ah, é divertido, esse! É do Spike Jonze? Acho que é”, refletem Damian e Tim. Foi, sim, dirigido pelo renomado Spike Jonze. A cantora está nas ruas de Nova York e, conforme canta a parte pacífica da música, as coisas acontecem em velocidade reduzida. No refrão, elas voltam para a velocidade normal e a cidade participa da coreografia dela.
“Bitter Sweet Symphony” – The Verve - “Eu adoro”, diz Tim. “Eu acho que nunca vi o clipe desta música”, comenta Damian. Tim explica: “É só uma cena longa de um cara andando pela rua e trombando nas pessoas.” A direção é de Walter A. Stern e o cara em questão é o vocalista Richard Ashcroft. A rua é da movimentada Londres e Ashcroft se recusa a desviar de seu caminho em função das pessoas e carros que estão em volta dele.
“Blame It on the Boogie” - The Jacksons “Sempre amei”, diz Damian. “É um clipe que tem todos os efeitos possíveis que tinham sido inventados até aquela época, algo que se faz quando não tem dinheiro. Eles tinham todo o dinheiro do mundo. Tem Michael Jackson tentando passos que depois se tornaram sua assinatura, aquela rodadinha patenteada, mas que na época ainda não estava perfeita, estava menos redonda.”

Major Lazer "Pon De Floor" from Eric Wareheim on Vimeo.

“Pon de Floor” – Major Lazer - “É muito bom, dirigido pelo Eric Wareheim”, resume Tim. Eric é uma das metades do duo de comédia Tim and Eric, conhecido da TV. Eric já dirigiu clipes do MGMT, Depeche Mode, entre outros.
“A Glorious Dawn” - John Bowsell - Damian se empolga ao explicar: “eu acho que ele era um professor de ciência que começou a fazer música online. Ele pega clipes do programa de TV da PBS do Carl Sagan e insere música codificada neles. Essa é a parte genial, a música é feita pelo vídeo. Dá para entender? É toda uma nova forma de arte que mistura as linguagens ensinadas a respeito do universo. E Carl Sagan canta!” O nome do projeto é Symphony of Science e o trabalho é de setembro de 2009. Em outubro, ele já tinha recebido mais de um milhão de views. No mês seguinte, o selo Third Man Records, de Jack White, lançou o single, comemorando o que seria o aniversário de 75 anos de Carl Sagan.
“Star Guitar” - Chemical Brothers - “É rodado em um trem e você não percebe logo de cara que cada coisa que passa é um elemento musical. O padrão visual é exatamente igual ao musical. Simplesmente genial", diz Damian. Trata-se de uma das parcerias célebres entre Chemical Brothers e o cineasta Michel Gondry.
"Poney Part 1" – Vitalic - “'Birds', do Vitalic!", se anima Tim São simplesmente cachorros em slow motion, é muito bonito.” Na realidade, a música se chama "Poney Part 1" e ela, na íntegra, sonorizou um curta do coletivo francês de artistas digitais Pleix chamado Birds - esse dos cachorros que ele citou.
The Muppets Bohemian Rhapsody - The best video clips are right hereOs Muppets fazendo “Bohemian Rhapsody” – “É muito engenhoso. O jeito como eles fizeram é uma das coisas mais incríveis que já vimos”, elogia Damian. O vídeo foi postado no canal do YouTube do Muppet Studios e foi assistido dez milhões de vezes nas duas primeiras semanas.