Retrospectiva: os dez "fashion films" mais assistidos de 2013

Redação Publicado em 23/12/2013, às 12h54 - Atualizado às 14h26

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Reprodução/vídeo

1º - L’Invitation au Voyage With David Bowie by Louis Vuitton - mais de 33 milhões de visualizações

O vídeo chegou à internet no dia 7 de novembro, o que torna o número ainda mais impressionante. Ao som de uma versão de sua faixa “I'd Rather Be High”, do trabalho The Next Day, ele “viajou” até a Revolução Francesa e vestiu trajes de gala para participar de uma festa para a campanha.


2º - L’Invitation au Voyage by Louis Vuitton - cerca de 20 milhões de visualizações

O segundo vídeo mais visto do ano faz parte da mesma campanha da Louis Vuitton que exalta Paris, a famosa mala de viagem da grife e convida as pessoas a viajar e explorar os mistérios que existem por aí. A direção é novamente da dupla Inez e Vinoodh.


3º - Secret Garden – Versailles by Christian Dior - cerca de 17 milhões de visualizações

O vídeo é de 2012, mas continuou fazendo sucesso em 2013. Ao som de “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, a dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin dirigiu as modelos Daria Strokous, Melissa Stasiuk e Xiao Wen Ju pela Galeria dos Espelhos, no Castelo de Versalhes.


4º - THE HILFIGERS in VOYAGE SEAFARIUS by Tommy Hilfiger - cerca de 15 milhões de visualizações

A campanha enfatizava a chegada da primavera (do hemisfério norte), então destacou atividades divertidas para se fazer sob o sol.


5º - Dior Homme — Uncensored Official Director’s Cut by Christian Dior - cerca de 15 milhões de visualizações

Para uma das campanhas mais comentadas do ano, estrelada pelo ator Robert Pattinson, a Dior usou a faixa “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin. A direção é de Romain Gavras, filho de Constantinos Gavras (Costa-Gavras) e diretor de clipes como “Born Free” e “Bad Girls”, ambos da M.I.A.


6º - J’adore Dior Le Parfum — Le Film by Christian Dior - cerca de 12 milhões de visualizações, atualmente

O produto em questão é o lendário perfume J’adore Dior. Sempre foi um desafio vender perfumes em mídias que não transmitem cheiro, mas as empresas estão ficando cada vez melhores nisso.


7º - Calvin Klein Underwear Push Positive by Calvin Klein - cerca de 10 milhões de visualizações

Para vender o Push Positive, da Calvin Klein Underwear, sutiã daqueles que levantam os seios, o diretor Steven Klein colocou a modelo Lara Stone para dançar pela tela sem blusa. Simples e efetivo.


8º - Secret Garden 2 — Versailles by Christian Dior - cerca de 10 milhões de visualizações

Depois do sucesso do primeiro vídeo, o Castelo de Versalhes foi tema novamente da Dior em uma continuação da primeira parte da campanha.


9º - There You Are — Chanel No.5 Part 1 by Chanel - cerca de 8 milhões de visualizações

O vídeo, com direção de Karl Lagerfeld, acabou chamando mais atenção pelo fato de que ninguém faz ideia do que raios Brad Pitt está dizendo.


10º - Dior J’Adore (TV Film) by Christian Dior - cerca de 7 milhões de visualizações

Desta vez, a atriz Charlize Theron corre pela famosa Galerias dos Espelhos, em Versalhes, em um vídeo dirigido por Jean-Jacques Annaud (de Sete Anos no Tibet , entre outros).