Pulse

As estreias cinematográficas mais aguardadas do segundo semestre de 2014

Redação Publicado em 29/07/2014, às 17h27 - Atualizado em 30/07/2014, às 23h10

Galeria - Os dez filmes mais aguardados para o segundo semestre de 2014 - abre
Reprodução

Guardiões da Galáxia



“Se os Vingadores são os Beatles, esses caras são os Rolling Stones”, afirmou o diretor James Gunn sobre a adaptação dos quadrinhos da Marvel, Guardiões da Galáxia, o único longa desta lista que já está em cartaz. O filme conta a história do piloto norte-americano Peter Quill (Chris Pratt), que é alvo de uma caçada quando rouba um objeto cobiçado por um alienígena da raça kree ronan, o Acusador (Lee Pace). A rivalidade resulta em uma aliança entre o piloto e um grupo de alienígenas renegados, os Guardiões da Galáxia.


As Tartarugas Ninja



Uma Nova York caótica é pano de fundo para as quatro jovens tartarugas mutantes, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. O reboot de As Tartarugas Ninja feito por Michael Bay traz Megan Fox como a destemida repórter April O’Neil, o vilão Destruidor em uma roupagem “robô samurai” e o rato gigante Mestre Splinter, conselheiro dos heróis - tudo sob direção de Jonathan Liebesman (Fúria de Titãs 2).


Os Mercenários 3



O terceiro filme de Os Mercenários estreia no Brasil em 21 de agosto e conta com um elenco estelar sob o comando de Patrick Hughes (Busca Sangrenta). Tiros, explosões, helicópteros e bom humor farão parte, como de costume, do longa, que terá a estreia de Mel Gibson, além de Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Antonio Banderas, Jason Statham, Wesley Snipes e Dolph Lundgren, entre outros.


Sin City: A Dama Fatal



Muito do primeiro filme de Sin City estará em A Dama Fatal. Boa parte do elenco retorna – Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke e Rosario Dawson, por exemplo – sob o comando, novamente, de Frank Miller e Robert Rodriguez. A famosa estética deve ser mantida. Sin City: A Dama Fatal tem estreia marcada para 11 de setembro.


Rio, Eu Te Amo



Onze diretores aceitaram o desafio de traduzir o amor em várias histórias que se conectam ao longo de dois dias pela cidade. Rio, Eu Te Amo é o filme brasileiro da franquia Cites of Love, que já retratou Paris e Nova York. Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Andrucha Waddington (Eu Tu Eles) e José Padilha (Tropa de Elite) estão entre os diretores de maior destaque, assim como Carlos Saldanha (A Era do Gelo), a libanesa Nadine Labaki e o australiano Stephan Elliot.


Interestelar



O novo filme de Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas e A Origem), Interestelar, traz Matthew McConaughey, Anne Hathaway, entre outros, em uma ficção científica, que chega aos cinemas em 7 de novembro. O roteiro apresenta “as aventuras de um grupo de exploradores que utilizam um recém-descoberto ‘buraco de minhoca’ para ultrapassar os limites das viagens humanas pelo espaço e percorrer longas distâncias em uma viagem interestelar”. Interessante, não?


Debi & Lóide 2



13 de novembro é o dia marcado para a volta às telonas da dupla Jim Carrey e Jeff Daniels como protagonistas de Debi & Lóide, vinte anos depois do primeiro lançamento. Com direção e roteiro dos irmãos Peter e Bobby Farrelly, a nova trama se dá a partir de uma viagem da dupla em busca de um filho do personagem de Daniels (o qual ele nunca soube que teve). O característico humor escrachado volta à sequência de Debi & Lóide, que também conta com outros atores que participaram do filme original, como Cam Neely e o então garoto Brady Bluhm, o Billy do 4C, além de Jennifer Lawrence, convidada a participar da continuação depois de provar ser uma das maiores fãs do primeiro longa.


Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1



Vem aí mais um capítulo da história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que agora aceita o posto de líder da rebelião dos 12 Distritos de Panem contra a Capital. Além da trama, com contornos dramáticos, o novo Jogos Vorazes é atração por ser uma das últimas possibilidades de assistir ao ator Philip Seymour Hoffman, morto no último mês de fevereiro, nas telonas. O roteiro – baseado no terceiro livro da trilogia de Suzanne Collins – é assinado por Danny Strong, enquanto a direção fica com Francis Lawrence (Água Para Elefantes). A Esperança – Parte 1 estreia no dia 20 de novembro nos cinemas.


Maze Runner - Correr ou Morrer



Adaptação do livro homônimo de James Dashner, Maze Runner - Correr ou Morrer é mais um filme, como Jogo Vorazes e Divergente, com abordagem adolescente e foco na ação e aventura. Com estreia marcada para 18 de setembro, o longa conta com os atores Kaya Scodelario (Skins), Will Poulter (As Crônicas de Nárnia), Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones), e Patricia Clarkson (Ilha do Medo), entre outros, além do protagonista Dylan O’Brien.


O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos



A segunda trilogia do diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) chega ao fim com A Batalha dos Cinco Exércitos, o último longa da cinessérie O Hobbit. Apesar de ainda não ter um trailer, o novo Hobbit teve um teaser divulgado, revelando que o desfecho da história do Bilbo Bolseiro – interpretado por Martin Freeman – será marcado por muito sangue e guerra. O filme chega aos cinemas em 11 de dezembro, sucedendo Uma Viagem Inesperada e A Desolação de Smaug.