Os filmes mais aguardados de 2016

Redação Publicado em 01/01/2016, às 16h26 - Atualizado às 16h55

Galeria - filmes aguardados 2016 - abre

Ver Galeria
(2 imagens)

Já votou na nossa galeria dos filmes mais esperados para 2016? Você pode dar sua opinião aqui.. E, a seguir, selecionamos algumas dessas aguardadas estreias, assim você já vai se preparando para passar o ano no cinema.


Doutor Estranho (3 de novembro)

O longa-metragem será protagonizado pelo premiado Benedict Cumberbatch (Sherlock), que dará vida ao Doutor Stephen Vincent Strange. A direção é de Scott Derrickson, que acumula na carreira diversos filmes de terror. Somado a isso está um elenco que conta com nomes como Chiwetel Ejiofor (Doze Anos de Escrevidão), Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste), Rachel McAdams (True Detective) e Mads Mikkelsen (Hannibal). Os nomes envolvidos indicam um acerto da Marvel e o resultado pode surpreender.


Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro)

O retorno do universo da saga Harry Potter, por si só, já seria atrativo o suficiente para levar muitos fãs aos cinemas. Porém, Animais Fantásticos e Onde Habitam marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista, e será estrelado pelo ganhador do Oscar Eddie Redmayne. David Yates é quem dirige o longa-metragem.


O Regresso (4 de fevereiro)

“Foi o filme mais difícil que qualquer um de nós já fez.” Assim Leonardo DiCaprio definiu a produção de O Regresso, épico protagonizado por ele e dirigido por Alejandro G. Iñárritu, vencedor de quatro prêmios Oscar em 2015 – inclusive os de Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Roteiro – com Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). O longa, que narra a saga vingativa de um homem abandoando para morrer depois de ter sido atacado por um urso, é baseado na história real de Hugh Glass, retratada no livro de mesmo nome de Michael Punke, lançado em 2003.


Carol (14 de janeiro)

Se um filme começa 2016 cotado para as principais premiações do cinema, esse filme é Carol. A trama é situada na década de 1950 em Nova York e é baseada no livro The Price of Salt, da aclamada Patricia Highsmith. O romance narra o conturbado relacionamento entre Carol (Cate Blanchett), integrante da alta sociedade, e Therese Belivet (Rooney Mara), que trabalha em uma loja de departamentos. Com seis indicações ao Globo de Ouro, o filme lidera a disputa da premiação.


Os 8 Odiados (7 de janeiro de 2016)

O oitavo longa-metragem da carreira de Quentin Tarantino foi escrito e dirigido pelo próprio, e conta com atores que conhecem bem o estilo do cineasta. Nomes como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Bruce Dern e Michael Madsen integram a violenta trama western de Tarantino. Além disso, a trilha sonora do filme foi assinada por Ennio Morricone, compositor de trilhas clássicas como Três Homens em Conflito, Era Uma Vez no Oeste e My Name is Nobody, que se reencontra com o gênero após 40 anos. De antemão, Morricone adiantou que Os 8 Odiados honrará a tradição do diretor norte-americano. Em recente entrevista ao The Telegraph, o compositor de disse “chocado” com certas cenas de violência no filme.


Esquadrão Suicida (4 de agosto de 2016)

O filme é tido pela DC Comics como uma grande aposta, assim como Guardiões da Galáxia foi para a Marvel/Disney. Aqui, novamente, temos um grupo pouco provável de heróis, desconhecidos do grande público, mas que certamente garantirá um sucesso de bilheteria. O elenco, sozinho, já chama atenção: o destaque é Jared Leto (Clube de Compra Dallas), que interpreta o vilão Coringa. Além de Leto, estão no filme Will Smith como Pistoleiro, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Cara DeLevingne como a Magia (Encantadora) e Joel Kinnaman como Rick Flag.