Os grandes clipes de 2011

Redação Publicado em 27/12/2011, às 12h01 - Atualizado às 15h39

Em 2011, muitos bons clipes puderam ser vistos pelos fãs, em vídeos divertidos e até impactantes. Veja a seguir uma seleção de dez grandes vídeos lançados em 2011.
Foto: Reprodução/Still

Beastie Boys – "Make Some Noise": Seth Rogen, Danny McBride, Elijah Wood, John C. Reilly, Jack Black e Will Ferrell interpretam versões do trio de rappers MCA, AdRock e Mike D, relacionados ao visual oitentista do hit "Fight For Your Right". Amy Poehler, Steve Buscemi, Chloe Sevigny, Maya Rudolph, Malin Akerman e Orlando Bloom são outros nomes que participam do genial clipe.
Foo Fighters – “Walk”: Dave Grohl em Um Dia de Fúria. Inspirado no clássico protagonizado por Michael Douglas, o Foo Fighters divulgou em 2011 essa pérola que ainda aproveita para caçoar de nomes como Justin Bieber, Coldplay e o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
Beyoncé – “Countdown”: Beyoncé com seis meses de gravidez (o que só foi revelado tempos depois do lançamento do vídeo) dançando e cantando uma das melhores faixas do álbum 4, com visual retrô.
The Black Keys – “Lonely Boy”: Apenas um rapaz dançando estilosamente sozinho em um espaço ao som da faixa que fala sobre ter um amor que nos faz esperar. Mais cool, impossível.
"Marry the Night" é o mais longo clipe da carreira de Lady Gaga, que, além de atuar, também dirigiu o trabalho. O vídeo tem 13 minutos e explora o passado de cantora. Conforme ela tinha revelado anteriormente no Twitter, trata-se "do começo da história que eu nunca contei para vocês”. No post em que colocou o link para o vídeo no microblog, ela o define como “uma revelação das dificuldades pelas quais passou + amor pelo show business”.

Como já era de se esperar de Gaga, o resultado é espetaculoso e criativo, tendo início com a cantora sendo mostrada como uma paciente de clínica psiquiátrica e fazendo um longo discurso que envolve moda e psicologia.


Kanye West – “Monster”: Rick Ross, Jay-Z e Nicki Minaj participam do vídeo que ainda traz cenas sombrias, com mulheres (modelos magérrimas) mortas e decapitadas – tudo com predomínio de cores frias e em clima sofisticado, se é que é possível apontar esta última característica.
Duran Duran – “Girl Panic!”: Time de supermodelos e visual fashionista. Essa foi a escolha do Duran Duran para o vídeo da faixa do álbum All You Need Is Now. “Girl Panic!” traz as lendárias e ainda belas Naomi Campbell, Helena Christensen, Cindy Crawford, Eva Herzigova e Yasmin Le Bon (esposa do vocalista Simon Le Bon), cada uma delas interpretando um dos integrantes do grupo.
Katy Perry – “Last Friday Night (T.G.I.F.)”: A cantora, que costuma estar sempre musa em seus vídeos, aparece aqui como uma adolescente (mesmo assim gostosona) dos anos 80 dando festa de arromba com direito a ressaca no dia seguinte. Entre as participações especiais no clipe estão Rebecca Black, Kenny G, Hanson e outros.
Tyler The Creator – “Yonkers”: Em vídeo em preto e branco tão forte quanto o conteúdo da música, Tyler está lá, versando e interagindo com uma barata, até que... ele engole o inseto e começa a vomitar. Alguns pararam de ver o clipe aí.
Best Coast – “Our Deal”: Dirigido por Drew Barrymore, o vídeo da banda indie mostra duas gangues rivais com dois integrantes que se apaixonam um pelo outro – e que acabam vivenciando um final trágico em seu relacionamento. Chloe Moretz (a Hit-Girl de Kick-Ass - Quebrando Tudo) e o ator Tyler Posey (Teen Wolf) protagonizam a história.