Oscar 2014: Conheça os indicados na categoria Melhor Canção Original

Redação Publicado em 17/01/2014, às 17h04 - Atualizado em 30/01/2014, às 19h42

No mês passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas listou 75 opções para o prêmio de Melhor Canção Original para o Oscar deste ano. Quatro chegaram lá, e as músicas indicadas oferecem algumas surpresas. Conheça os escolhidos deste ano.
Reprodução

”Happy”, do filme Meu Malvado Favorito 2

“Happy”, de Pharrell William, capta perfeitamente a euforia que Gru, de Meu Malvado Favorito 2, sente com a nova perspectiva de sua vida. “Quando eu fiz ‘Happy’, estava em um momento da minha vida que podia entender perfeitamente o que Gru estava passando”, disse Williams em uma entrevista.


”Let It Go”, do filme Frozen: Uma Aventura Congelante

As baladas da Disney são perfeitas para o Oscar e “Let It Go” é um dos destaques do filme animado. A música foi escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e, na animação, é cantada pela atriz veterana da Broadway Idina Menzel.


“The Moon Song”, do filme Ela

Karen O é melhor conhecida como a vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs. Nesta faixa para Ela, de Spike Jonze, ela troca a marca registrada dela, os gritos, por uma abordagem mais folk. A música marca a primeira indicação dela ao Oscar, que coescreveu a letra com Jonze. Não foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos; Jonze convocou Karen O para a trilha sonora de Onde Vivem os Monstros (2009).


“Ordinary Love”, do filme Mandela: Long Walk to Freedom

“Ordinary Love”, do U2, é uma homenagem a Nelson Mandela, com quem a banda trabalhou na luta contra a Aids na África. Bono repassou esse sentimento ao aceitar o Globo de Ouro deste ano por Melhor Canção Original, completando: “Esse homem virou minha vida de ponta-cabeça... porque ele não tinha raiva, ou ira, essas coisas. Por isso vocês ir devem ver este filme”.