Oscar 2015: assista ao trailer dos indicados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

Redação Publicado em 21/02/2015, às 14h16

O Oscar 2015 tem como concorrentes ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro: Ida, Leviatã, Tangerines, Timbuktu, Relatos Selvagens (foto).

Assista ao trailer dos indicados:
Reprodução/Vídeo

Ida, de Pawel Pawlikowski

Anna, uma jovem freira que vive na Polônia nos anos de 1960, está à beira de tomar seus votos quando descobre um obscuro segredo de família relacionado aos anos de ocupação Nazista.


Leviatã, de Andrey Zvyagintsevi

Em uma cidade litorânea da Rússia, Koyla é forçado a lutar contra o corrupto prefeito após saber que a casa onde vive será demolida. Ele recruta um advogado para ajudá-lo, mas o homem chega trazendo mais problemas para a família de Kolya.


Tangerines, de Zaza Urushadze

Durante a guerra na Georgia, na década de 1990, em Apkhazeti. Ivo, um homem estoniano ficou para trás para colher suas plantações de tangerinas. Durante um conflito sangrento, Ivo encontra um homem ferido e se vê obrigado a ajudá-lo.


Timbuktu, de Abderrahmane Sissako

Um pastor de gado vive tranquilamente com a família nas dunas de Timbuktu - conhecida pela liberdade religiosa e pela ausência de Jihadistas. Até que um momento a paz é ameaçada.


Relatos Selvagens, de Damián Szifrón

Uma história sobre decepção amorosa, um retorno ao passado, uma tragédia, ou ainda a violência contida nos detalhes cotidianos, aparenta empurrar os personagens para um abismo do qual eles não tem controle.