As performances mais memoráveis de Cory Monteith em Glee

Redação Publicado em 17/07/2013, às 17h06 - Atualizado às 17h07

Momentos marcantes de Cory - abre
Todd Williamson/AP

"Can't Fight This Feeling" - REO Speedwagon

Monteith fez barulho no piloto de Glee quando seu personagem, Finn Hudson, cantou essa power ballad oitentista no chuveiro do vestiário e o diretor do coral Will Schuester o escutou. A descoberta ocasionou a entrada de Finn para o New Directions – e o resto, como dizem, entrou para a história da TV.


"Don't Stop Believin'" - Journey

Essa é a música que começou tudo. Todo o fenômeno Glee decolou por causa desses “da da das” que deram ao público um gostinho do adorado casal que viria a ser chamado de Finnchel (uma mistura de Finn e Rachel, sendo que a garota era interpretada pela namorada de Cory na vida real, Lea Michele).


"Losing My Religion" - R.E.M.

A segunda temporada mostrou muitos personagens de Glee mudando e enfrentando dificuldades, inclusive Finn, que acreditava ter visto Jesus em um queijo quente (o "Grilled Cheesus"). Ainda chateado com o término da relação entre ele e Quinn (Dianna Agron), sendo alienado pelo seu querido time de futebol americano e tentando aceitar a saída do armário de seu futuro meio irmão Kurt (Chris Colfer), Finn utilizou essa música do R.E.M. como consolo.


"Just the Way You Are" - Bruno Mars

A segunda temporada da série focou muito nas dificuldades de Kurt Hummel em ser gay em uma cidade pequena dos Estados Unidos, um fato que seu futuro meio irmão Finn não conseguia aceitar. No casamento dos pais deles, porém, Finn pediu para que Kurt dançasse com ele durante a execução de "Just the Way You Are" como uma forma emocionante de pedir desculpa pela maneira como tinha se comportado.


"Man in the Mirror" - Michael Jackson

Na terceira temporada, o coral finalmente ganhou o campeonato nacional, a cobiçada competição de canto que o grupo de desajustados estava tentando vencer desde a primeira temporada. Eles alcançaram isso com um tributo impecável a Michael Jackson.


"We've Got Tonite" - Bob Seger

No episódio temático de dia dos namorados, na quarta temporada, o diretor Will Schuester e a conselheira Emma estavam prestes a se casar, mas isso não aconteceu. Contudo, Finn e Rachel, que tiveram um relacionamento cheio de altos e baixos, retomaram o romance com a ajuda deste dueto.