Pharrell Williams estrela coleção de jeans feitos com plástico reciclado dos oceanos

RAW for the Oceans, da G-Star RAW, recebeu o Prêmio de Design de Produto no Cannes Lions International Festival of Creativity

Redação Publicado em 17/03/2015, às 18h13 - Atualizado às 19h24

Rapper com jeans da coleção RAW for the Oceans, da G-Star RAW
Reprodução

O rapper Pharrell Williams faz parte da campanha da segunda edição da coleção Raw for the Oceans, da marca holandesa G-Star RAW, realizada em parceria com Bionic Yarn e com a Parley for the Oceans. A grande novidade é o primeiro jeans feito com plástico reciclado dos oceanos.

Oceano de plástico: veja galeria de fotos sobre a poluição nos mares.

A ideia faz parte do Projeto Vortex, iniciativa que visa acabar com o lixo plástico nos mares, além de aumentar a conscientização quanto aos danos ao meio ambiente.

Alexander Wang apresenta linha jeans com campanha provocante; veja.

A RAW for the Oceans recebeu o Prêmio de Design de Produto no Cannes Lions International Festival of Creativity, o prêmio Best Denim Clothing Collection no Wallpaper Design Awards, em Londres, e o Conscious Award H&M x ELLE no Elle Gala de 2015, em Estocolmo.

Em processo contra Pharrell Williams por plágio em “Blurred Lines”, filha de Marvin Gaye também questiona “Happy”.

"Eu tenho uma ligação com o oceano. Ele proporciona tanta vida, inclusive a nossa própria vida. Portanto, nós devemos isto a ele", diz Pharrell Williams.

A coleção primavera e verão de 2015 está disponível pela internet e em lojas internacionais da marca desde o final de fevereiro e também vem com camisetas e suéteres macios, bonés, shorts e terninho feminino.