Preview cinema: o que vai estrear de mais interessante nos cinemas nos próximos meses

Mesmo em um semestre dominado por prequels, sequências e refilmagens, há muitas boas opções de entretenimento chegando às telas de cinema

Peter Travers e Stella Rodrigues Publicado em 04/08/2016, às 15h48 - Atualizado em 12/08/2016, às 15h12

Preview Cinema
Divulgação

Esquadrão Suicída

Estreia: 4 de agosto

Poderá o universo de quadrinhos da DC se recuperar do boca a boca danoso sofrido porBatman vs. Superman? Há muito otimismo quanto a Esquadrão Suicida, uma missão do bem realizada por um impressionante bando de vilões, incluindo Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie) e, claro, Coringa (Jared Leto). Para Leto, foi difícil trabalhar à sombra de dois ótimos Coringas – o de Jack Nicholson em Batman (1989) e o do falecido Heath Ledger, que foi homenageado com um Oscar póstumo pelo papel em O Cavaleiro das Trevas (2008). No set, Leto nunca saiu do personagem ou conversou com os colegas. Em suas próprias palavras, fazer o Coringa foi “como parir um bebê pelo furinho do meu pau”. Ai!


Popstar: Never Stop Never Stopping

Estreia: 4 de agosto

Este falso documentário que traz Andy Samberg como a lenda do rap Connor4Real foi dirigido pelo grupo de comédia The Lonely Island (formado por ele, Jorma Taccone e Akiva Schaer). Como tudo que surge das mentes hilariantemente distorcidas do trio, é imperdível. “Lazy Sunday”, “Dick in a Box” e, agora, isto. Por favor, não parem nunca.


Vidas Partidas

Estreia: 4 de agosto

Quando mais do que nunca se sente a necessidade de debater violência contra a mulher, chega aos cinemas este filme estrelado por Naura Schneider e Domingos Montagner e baseado nos acontecimentos reais da vida da farmacêutica bioquímica Maria da Penha, que ficou tetraplégica após tomar um tiro nas costas disparado pelo próprio marido. O caso serviu para batizar a lei que protege mulheres do abuso doméstico. A direção é de Marcos Schechtman.


Cães de Guerra

Estreia: 18 de agosto

Essa boa surpresa se baseia na matéria de 2011 de Guy Lawson, feita para a Rolling Stone norte-americana sobre dois golpistas amadores de Miami, papéis de Jonah Hill e Miles Teller, que negociam um acordo de US$ 300 milhões em armas para equipar os aliados dos Estados Unidos no Afeganistão. Você espera que o diretor, Todd Phillips, clone sua trilogia de sucessos Se Beber, Não Case. Em vez disso, ele dá um soco cômico no capitalismo dos tempos de guerra atuais.


Mate-Me por Favor

Estreia: 25 de agosto

Vencedor de dois prêmios no Festival do Rio, o longa da estreante Anita Rocha da Silveira agora chegará ao circuito. A Barra da Tijuca, famoso bairro do Rio de Janeiro, serve de cenário para uma história ousada sobre juventude, crime e temas tipicamente cariocas.


Star Trek: Sem Fronteiras

Estreia: 1º de setembro

A grande notícia aqui é a presença do incrível Idris Elba como o alienígena que quer acabar com tudo na Federação de Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto). É lindo ouvir Elba cuspir a ameaça “É aqui que a Fronteira revida”.


Aquarius

Estreia: 1º de setembro

Depois de fazer história tanto dentro quanto fora das salas de projeção em Cannes, onde o elenco do filme protestou contra o impeachment de Dilma Roussef , o longa chegará ao Brasil cercado tanto de polêmica quanto de expectativas. Estrelado por Sonia Braga e dirigido por Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor), Aquarius conta a história de Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva e mãe de três filhos, a personagem é moradora do bairro de Boa Viagem, no Recife, e está na missão de impedir que o prédio onde mora, o último de seu estilo, seja demolido por uma construtora.


Os Penetras – Quem Dá Mais

Estreia: 3 de novembro

Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch estão de volta com suas picaretagens no melhor estilo “vigarista” encontra Zé Carioca. No novo filme, um (Marco, de Adnet) se vira contra o outro (Beto, de Sterblitch). Beto, arrasado por ter sido enganado pelo ex-parceiro, busca novos rumos em sua malandragem.


Doutor Estranho

Estreia: 3 de novembro

Todos os caminhos de sucesso, em Hollywood, passam por uma grande produção da Marvel ou da DC. Benedict Cumberbatch encontrou o dele na pele do ótimo Doutor Estranho (da Marvel), o ex-neurocirurgião que perde a habilidade que tinha com as mãos em um acidente e se reinventa como um super-herói que protege a Terra de forças místicas.


Animais Fantásticos e Onde Habitam

Estreia: 17 de novembro

A magia está de volta. isso será o mais perto que os fãs de Harry Potter chegarão de um novo filme e, até agora, os trailers indicam que ninguém terá do que reclamar. Trata-se das aventuras do escritor Newt Scamander (Eddie Redmayne) na comunidade bruxa de Nova York 70 anos antes de Harry Potter (Daniel Radcli e) ler o livro de Scamander em Hogwarts.


The Founder

Estreia: 8 de dezembro

Michael Keaton, um ótimo ator que nunca ganhou um Oscar, nem mesmo por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), tem outra chance com o papel de Ray Kroc, fundador do McDonald’s. Nick O erman e John Carroll Lynch vivem os irmãos McDonald no longa.