Primeiro vestido de casamento de Elizabeth Taylor arrecada R$ 410 mil em leilão

Atriz usou peça de Helen Rose em 1940

Redação Publicado em 28/06/2013, às 16h46 - Atualizado às 18h33

Vestido de casamento de Elizabeth Taylor
Reprodução / Site Oficial

Elizabeth Taylor tinha 18 anos quando vestiu pela primeira vez um vestido de noiva diante do altar. Passaram-se mais de 60 anos e a peça feita pela lendária estilista Helen Rose arrecadou R$ 410 mil em leilão beneficente realizado em Londres.

O valor alcançado foi mais do que o dobro previsto inicialmente pelos organizadores do evento. “O vestido está intrinsicamente ligado à era de ouro de Hollywood, assim como à extraordinária vida e carreira da estrela que o vestiu”, disse Nicolette Tomkinson, diretora da Christie's, entidade responsável pelo leilão. “Desde que foi revelada, a peça atraiu apreço global, resultando em uma oferta competitiva.”

Elizabeth Taylor, que morreu em 2011, casou-se pela primeira vez em 1940 com Conrad Hilton. O vestido foi um presente da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), estúdio que na época tinha a jovem estrela como contratada e que tinha como figurinista a estilista Helen Rose.

Conrad Hilton foi o primeiro marido da estrela de Cleópatra. Ela se casou outras sete vezes – duas com o ator Richard Burton.