Relembre alguns dos beijos mais emblemáticos na história do cinema

Redação Publicado em 09/07/2014, às 10h04

Galeria - Beijos do cinema - ABRE
Reprodução

O primeiro beijo

Vanda (Anna Chlumsky) e seu melhor amigo Thomas (Thomas) são inseparáveis em Meu Primeiro Amor (1991). A amizade entre eles cresce e abre espaço para um inocente e desengonçado primeiro beijo. Fofo!


Beijo no navio


Das cenas que jamais esquecermos: os beijos trocados entre o aventureiro Jack Dawson (Leonardo DiCaprio ) e a rica Rose DeWitt (Kate Winslet) são tão inesquecíveis quanto a cena em que o casal abre os braços no convés de (1997).


Beijo dos caubóis

Em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), os jovens vaqueiros Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) cuidam de ovelhas em um pasto isolado na colina Brokeback . A convivência gera uma paixão ardente e irrefreável. O casal, contudo, só protagoniza um beijo quatro anos após o primeiro encontro.


Beijo musical

O amor entre o jovem aventureiro Christian (Ewan McGregor) e a cortesão Satine (Nicole Kidman) é coroado com um lindo beijo no musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001).


O beijo na escada de incêndio

Um beijo em uma escada de incêndio pode ser inesquecível, não é? Ainda mais se a cena for protagonizada por um pelo rico empresário apaixonado Edward Lewis (Richard Gere) e pela jovem prostituta Vivian Ward (Julia Roberts). Pretty Woman: Um Sonho de Mulher é um clássico dos anos 1990.


Beijo fantasmagórico


No clássico Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), Molly Jensen (Demi Moore) beija o “fantasma” de Sam Wheat (Patrick Swayze), antes dele finalmente “fazer a travessia para a outra dimensão” e descansar em paz.


Beijo ao contrário

O “beijo à Homem-Aranha” ficou famoso em no longa homônimo “Homem-Aranha” (2002). Depois de salvar Mary Jane (Kirsten Dunst), o herói fica pendurado em uma teia e beija a mocinha.


Beijo suplicado

Em ...E o Vento Levou , Rhett Butler (Clark Gable) pede, em tom de súplica, para a amada dele, Scarlett O'Hara (Vivien Leigh ), que o beije. "Beije-me, beije-me uma vez!", diz Gable enquanto um belíssimo por do sol ilumina o casal. Inesquecível!


O beijo e o gato

Em Boneca de Luxo, de 1961, os personagens de Holly Golightly (Audrey Hepburn) e Paul Varjak (George Peppard) protagonizam um belo beijo enquanto procuravam o gato de estimação da jovem garota de programa. Qual a probabilidade disso acontecer fora das telonas?


Beijo em preto e branco

O vencedor do Óscar de Melhor Filme, Casablanca (1942), conta com um beijo inesquecível entre os personagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.


Beijo lésbico

O filme ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013, Azul É a Cor Mais Quente é recheado de beijos apaixonados e ardentes entre o casal formado por Adèle (Adèle Exarchopoulo) e Emma (Léa Seydoux).


Beijo salgado

A Um Passo da Eternidade, de 1953, escandalizou os “guardiões da moral e bons costumes” quando levou às telonas um ardente beijo protagonizado por Milton Warden (Burt Lancaster ) e Karen Holmes (Deborah Kerr). Esse é, sem dúvidas, um dos mais icônicos beijos do cinema.


Beijo na batalha

Após de anos de expectativa, Hermione Granger (Emma Watson) e Ronald Weasley (Rupert Grint), finalmente, se beijam. A cena, contudo, acontece durante uma sangrenta batalha do castelo de Hogwarts, no último longa da cinessérie, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011).


Beijo romântico pra cachorro

Música ao vivo à luz de velas e um belíssimo prato de espaguete. Esse é o pano de fundo para o inesquecível beijo na clássica animação A Dama e o Vagabundo (1955), enquanto os personagens comiam a massa. O Vagando como organizar um jantar romântico, não é?