Relembre atores que ficaram irreconhecíveis pelo trabalho

Redação Publicado em 11/12/2012, às 19h07 - Atualizado às 19h09

A vida de ator não é tão fácil quanto parece. Muitas vezes, eles precisam mudar drasticamente o corpo para se adequar ao personagem. Veja alguns casos (como o da atriz Rooney Mara, à esquerda) na sequência.
Reprodução/Facebook oficial

Tom Hardy

Para interpretar Bane, de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o ator teve que ganhar 13 quilos só de músculo, e com uma máscara que cobria mais da metade do rosto e a voz característica do vilão, Hardy ficou praticamente irreconhecível.


Natalie Portman

O papel principal no drama Cisne Negro exigiu que Natalie Portman entrasse em uma dieta extremamente severa (que fizesse a já magra atriz perder aproximadamente 10 quilos) e treinar balé de 6 a 8 horas por dia, durante um ano. Para complementar, a atriz também praticava natação de 2 a 3 vezes por semana.


50 Cent

Em All Things Fall Apart (sem título em português), 50 Cent – ou Curtis Jackson, nome verdadeiro do rapper – interpreta um ex-jogador de futebol americano diagnosticado com câncer. Para atingir a aparência de uma pessoa à beira da morte em menos de três meses, o rapper teve que seguir uma dieta a base de líquidos e fazer três horas de academia, todos os dias.


Charlize Theron

A sul-africana, que já participou de várias campanhas publicitárias devido aos seus belos traços, teve que se "enfeiar" para viver a serial killer Aileen Wuornos em Monster – Desejo Assassino (2003). A transformação incluiu aumento de peso (aproximadamente 14 quilos), dentes falsos, e maquiagem para deixar a pele com aspecto descuidado.


Robert De Niro

Em Touro Indomável (1980), Robert De Niro viveu o lendário boxeador Jake La Motta, para o qual ele teve que fazer mudanças em duas etapas: primeiro, treinou boxe e ganhou músculo de atleta, principalmente no peito e nos braços. Depois, engordou mais de 20 quilos para o mesmo personagem em sua fase mais velha e fora de forma.


Tom Hanks

O ator foi indicado a seu quinto Oscar com o papel do funcionário da FedEx que acaba perdido em uma ilha no filme Náufrago, de 2001. Primeiro engordou para as cenas que mostram o começo do período na ilha. Então, a produção do filme foi suspensa para que Hanks pudesse fazer um duro regime e deixar a barba crescer, para que ficasse autêntica.


Jared Leto

O ator e líder da banda 30 Seconds to Mars mostrou desde Réquiem Por um Sonho que tem facilidade em transformar seu corpo para papéis dramáticos. As mudanças para o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, no filme Capítulo 27, exigiram que ele engordasse quase 30 quilos, os quais ganhou com lanches e comidas de micro-ondas. O choque do peso fez com que Leto precisasse de uma cadeira de rodas nas primeiras semanas. Recentemente, Terry Richardson divulgou fotos do ator praticamente esquelético, se preparando para o papel de um transexual no filme Dallas Buyers Club, previsto para estrear em 2013.


Renée Zellweger

Para o papel em O Diário de Bridget Jones, que virou sua marca registrada, com direito a sequência, Renée Zellweger teve de ganhar peso. A atriz comia até 4000 calorias por dia, para ir do tamanho de roupa P ao GG. De acordo com Renée, a dieta parece o sonho de qualquer uma, mas depois de dois dias, a pessoa fica cheia e "qualquer fantasia de comer demais desaparece".


Rooney Mara

Em apenas um dia, a atriz que interpretou a moça astuta e rebelde de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, raspou as laterais de seu cabelo, descoloriu as sobrancelhas e colocou piercings no mamilo, nariz e lábio. Segundo ela, o maior choque foram as sobrancelhas, que realmente mudaram o seu rosto, e ela mesma teve dificuldade para se reconhecer na frente do espelho.


Cameron Diaz

Você consegue imaginar Cameron Diaz feia? Bem, tudo pela arte. Para interpretar Lotte Schwartz em Quero Ser John Malkovich (1999), a atriz precisou "embarangar": era quase impossível ver seu rosto debaixo do cabelo desgrenhando e totalmente bagunçado da personagem.