Relembre cinco performances inesquecíveis de Joe Cocker

Redação Publicado em 22/12/2014, às 17h43 - Atualizado às 17h45

Galeria - Joe Cocker - Abre
Reprodução

Não existe uma pessoa no planeta terra que nunca tenha escutado a brilhante "You Can Leave Your Hat On". A faixa fez parte de uma cena lendária de striptease em 9 1/2 Semanas de Amor.
"Up Where We Belong", cantada por Cocker ao lado de Jennifer Warnes, foi composta por Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings para o longa A Força do Destino, de 1982. A faixa acabou vencendo na categoria de Melhor Canção Original no Oscar de 1983, além de ter faturado um Grammy.
Não tem como falar de Joe Cocker e não mencionar a cover lendária do músico para "With A Little Help From My Friends", dos Beatles, durante o festival de Woodstock, em 1969. A versão acabou se tornando tema da série Anos Incríveis, posteriormente.
"You Are So Beautiful", composta e cantada originalmente por Billy Preston, ganhou um tom completamente diferente na voz rouca da lenda do blues e do rock, em 1974.
Cocker fez bonito no filme Across the Universe, musical sobre a guerra do Vietnã. O músico ficou responsável por cantar "Come Together".