Relembre a vida de Carrie Fisher em fotos

Redação Publicado em 27/12/2016, às 17h16 - Atualizado às 17h26

Abre Galeria Carrie Fisher

Ver Galeria
(12 imagens)

Carrie Fisher, a atriz por trás da icônica Princesa Leia de Star Wars, morreu nesta terça, 27.



A atriz tinha 60 anos e estava em uma turnê promocional do livro de memórias dela The Princess Diarist, no qual relembra os acontecimentos por trás das câmeras durante a filmagem do primeiro filme da trilogia clássica da franquia de George Lucas.



“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 [horário local] desta manhã”, disse Simon Halls, um representante da família de Carrie, em comunicado enviado à People.



Carrie sofreu um ataque cardíaco em um voo internacional de Londres para Los Angeles. Segundo o site TMZ, a tripulação do avião chegou a fazer uma reanimação cardiopulmonar nela – movimento que consiste em manobras destinadas a oxigenar os órgãos quando uma pessoa sofre uma parada cardiorrespiratória.



Nascida em 21 de outubro de 1956, a norte-americana se consagrou ao atuar como a Princesa Leia Organa na trilogia original de Star Wars (1977-83). Além disso, ela também atuou em filmes como Hannah e suas Irmãs, de Woody Allen, Os Irmãos Cara-de-Pau, e no recente Star Wars: O Despertar da Força.



Ela chegou a se casar com o músico folk Paul Simon, que nos anos 1960 fez sucesso ao lado de Art Garfunkel. Carrie faz uma ponta no clipe de “Rene and Georgette Magritte with Their Dog after the War”, faixa lançada no disco Hearts and Bones (1983), de Simon.



Carrie chegou ainda a ter um affair romântico com Harrison Ford durante as filmagens do primeiro longa de Star Wars. Na época, a atriz tinha apenas 19 anos, enquanto Ford tinha 33 e era casado. “Éramos Han [Solo] e Leia durante a semana, e Carrie e Harrison durante os fins de semana”, disse a atriz em uma entrevista ao site da revista norte-americana People. A relação entre os dois foi descrita no livro recém-lançado livro de memórias dela, The Princess Diarist.



Além desta obra, a atriz chegou a publicar, em 1987, um romance semi-autobiográfico intitulado Postcards from the Edge. O livro foi adaptado para o cinema por ela, e dirigido por Mike Nichols, sendo lançado em 1990 pela Columbia Pictures.



Recentemente, Carrie voltou a encarnar a Princesa Leia no filme Star Wars: O Despertar da Força, contracenando ao lado dos antigos colegas de trabalho, Harrison Ford e Mark Hamill. Ela chegou a participar das gravações do oitavo longa da franquia, que atualmente se encontra em pós produção e cujo lançamento está previsto para 15 de dezembro de 2017.



Relembre a vida da atriz em fotos.