Rock in Rio 2017: para todos os gostos - 11 shows imperdíveis do primeiro fim de semana

Redação Publicado em 15/09/2017, às 11h13

Galeria - Shows Imperdíveis RiR 2017

Por: Redação

Na preparação para o Rock in Rio, é importante não esquecer alguns pontos. Os portões do festival, que começa nesta sexta, 15, se abrirão diariamente às 14h e serão fechados às 4h do dia seguinte. Podem ser levados até cinco pacotes lacrados de comida para consumo próprio, mas nenhum tipo de bebida. É aconselhável o uso de roupas leves (mas também é prudente levar uma roupa de frio para as noites, assim como uma capa de chuva). Como nas edições anteriores, as ruas que dão acesso à Cidade do Rock estarão fechadas para o trânsito de carros particulares. Por isso, a organização aconselha a utilização de transporte público.

Com os devidos cuidados em mente, é hora de cair na festa! Na galeria ao lado, confira nossa seleção com 11 shows imperdíveis no primeiro final de semana do Rock in Rio 2017.


Céu convida Boogarins

Dia 15, sexta, às 16h30 no Palco Sunset

Dois importantes nomes do cenário brasileiro atual unem forças para representar a estreia das atrações nacionais no Palco Sunset do Rock in Rio 2017. Aos 37 anos, Céu já carrega a experiência de grandes festivais, com o Coachella, nos Estados Unidos, o Lollapalooza, em São Paulo, e o próprio Rock in Rio no currículo. A cantora, que lançou o mais recente disco da carreira, o premiado Tropix, no ano passado, terá a força potencializada pela psicodelia moderna do Boogarins, que desfilou evolução musical no último EP, Lá Vem a Morte (2017).


Homenagem João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar

Dia 16, sábado, às 15h05 no Palco Sunset

A criativa e pioneira obra de João Donato ganhará uma nova leitura no Palco Sunset, ao ser tema de um encontro de vozes femininas. O músico se juntará a um time plural, formado por Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar, para relembrar grandes sucessos.


Charles Bradley & His Extraordinaires

Dia 16, sábado, às 18h no Palco Sunset

O funk e o R&B norte-americanos vão tomar conta do Palco Sunset no sábado, 16, com Charles Bradley. O músico, que carrega referências de James Brown e Otis Redding, lançou o terceiro e mais recente disco da carreira, Changes, em 2016.


Miguel convida Emicida

Dia 16, sábado, às 20h no Palco Sunset

O encontro da sonoridade suave do norte-americano Miguel com os versos objetivos e afiados de Emicida promete ser um bom fechamento para o segundo dia de Palco Sunset do Rock in Rio 2017. O rapper brasileiro está familiarizado com parcerias – tendo Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Rico Dalasam entre as 12 participações do último disco dele, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa... (2015). Agora falta descobrir qual o resultado dessa mistura internacional.


Shawn Mendes

Dia 16, sábado, às 21h no Palco Mundo

Com 19 anos recém-completos, Shawn Mendes compartilha com Justin Bieber duas características: ser canadense e ser considerado um jovem fenômeno pop. Com o disco de estreia Handwritten (2015), ele foi apresentado ao mundo já alcançando o topo das paradas de álbuns norte-americanas, com singles que fervilharam em rádios de todo o mundo, como “Life of the Party” e “Stitches”. Agora, após lançar Illuminate, Mendes estreia no Brasil em grande estilo: como uma das principais atrações do Palco Mundo do Rock in Rio.


Maroon 5

Dias 15 e 16, às 0h25 no Palco Mundo

O Maroon 5 não é novidade para os brasileiros ou até mesmo para o Rock in Rio. Mas apesar de sempre ter muita conexão com o público e singles cantados por todos do início ao final, a banda liderada por Adam Levine tem um desafio diferente nesta edição do festival: substituir Lady Gaga, que cancelou a participação no evento um dia antes do início, após uma crise de dores corporais. O grupo se apresentará na sexta e no sábado, como headliner em duas datas consecutivas. Será que vai sobrar energia?


Grandmaster Flash

Dia 16, sábado, às 1h45 no Palco Eletrônica

Considerado o “pai do hip-hop”, Grandmaster Flash certamente irá agitar o Palco Eletrônica com batidas que marcaram a extensa carreira dele, registrada em 11 discos. Recentemente, Flash retratou o conhecimento musical adquirido por ele na série The Get Down, da Netflix, que contou como foi o início do gênero na Nova York dos anos 1970.


Johnny Hooker convida Liniker e Almério

Dia 17, domingo, às 16h30 no Palco Sunset

A cena LGBT ganhará representatividade quando Johnny Hooker subir ao Palco Sunset no domingo, 17, e receber Liniker e Almério para uma apresentação especial. Um pouco da efervescência que pode nascer do encontro foi antecipada por “Flutua”, single com participação de Liniker que integra o mais recente disco de Hooker, Coração (2017).


Nile Rodgers & Chic

Dia 17, domingo, às 20h no Palco Sunset



Um show para não deixar ninguém parado. Com hits mundiais como “Le Freak” e “Good Times”, o guitarrista Nile Rodgers – que recentemente ficou mais próximo da música brasileira ao participar do disco Pancadélico, do Jota Quest – promete uma volta aos anos 1980.


Alicia Keys

Dia 17, domingo, às 22h35 no Palco Mundo

Na edição de 2013 do Rock in Rio, Alicia Keys fez um show suave, com uma surpreendente participação de Maria Gadú. Quatro anos depois, os potentes vocais da cantora norte-americana novamente integrarão a programação do palco principal do festival. A apresentação sucede o lançamento do oitavo disco da carreira de Alicia, Here (2016).


Justin Timberlake

Dia 17, domingo, às 0h25 no Palco Mundo

Outra atração que retorna direto do túnel do tempo do Rock in Rio 2013 para a edição de 2017 é Justin Timberlake. O showman, que começou a carreira musical como um dos integrantes do ‘N Sync, hoje comanda o palco sem precisar da ajuda de mais ninguém. Apesar de não ter nenhum lançamento recente (os últimos discos dele foram 20/20 Experience, e 20/20 Experience 2 of 2, de 2013), o cantor tem uma série de hits na manga, como “What Goes Around... Comes Around” e “Mirrors”.