Rodarte faz desfile com peças inspiradas em Star Wars

Coleção foi exibida na Semana de Moda de Nova York

Redação Publicado em 16/02/2014, às 14h03 - Atualizado às 14h03

Coleção da Rodarte inspirada em Star Wars

Ver Galeria
(5 imagens)

Os fãs estão acostumados a ver o nome Star Wars associado a produtos do mundo "geek", mas às passarelas da Semana de Moda de Nova York? A marca Rodarte exibiu na terça-feira, 11, uma coleção de vestidos inspirada nos personagens e cenários da cinessérie, que retorna às telonas no dia o dia 18 de dezembro de 2015.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes – veja a de Star Wars.

“Nós integramos fotogramas da saga Star Wars nas estampas das sedas de nossos vestidos de festa da coleção Outono 2013”, disseram as estilistas Kate e Laura Mulleavy em comunicado. “Estas imagens nos impactaram muito como jovens e mulheres adultas, na construção de nossas preferências estéticas, bem como em nossa conexão com a narrativa, a arte, o cinema, a inovação e a criatividade.”

Galeria: O cinema e seus figurinos marcantes

Veja os vestidos, que vão de estampas com C3PO e R2D2 à estrela da morte, na galeria acima.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.