Saiba a história por trás da camiseta com lagartos de plástico que Lena Dunham usa no trailer da terceira temporada de Girls

Trata-se de um achado da própria atriz

Redação Publicado em 22/11/2013, às 19h13 - Atualizado às 19h59

Lena Dunham
Reprodução/vídeo

Quando chegou à internet o primeiro trailer da terceira temporada de Girls (veja abaixo), o site Fashionista ficou obcecado – compreensivelmente – com uma das peças de figurino que aparece no vídeo: uma camiseta com lagartos de plástico grudados. A moda sempre foi um dos pontos altos da série da HBO. A figurinista Jenn Rogien tem demonstrado criatividade e atenção aos detalhes com o que cada personagem usaria. Mas, neste caso, a culpada é a própria Lena Dunham.

Conforme o veículo descobriu, a peça foi criada pela Toy Syndrome, loja em Nova York da jovem Natalya Nyn, uma aprendiz de Oscar de la Renta, que vende acessórios e camisetas decorados manualmente, a maioria envolvendo répteis de plástico.

Nyn contou ao Fashionista que a camiseta agora se chama “The Lena” como a peça foi parar nas mãos dela. “Estava almoçando no Madison Square Park e por muita sorte, Girls estava sendo rodada ali perto”, conta ela, que é muito fã da série. “Vi Lena no trailer dela e decidi fazer contato. Ela foi uma fofa, muito boazinha e amou a camiseta. Eu não fazia ideia de que ela ia postar no Instagram e usar na série! Estou me sentindo muito sortuda e agradecida”.