Saiba quais foram os clipes musicais mais vistos no YouTube em 2015

Redação Publicado em 09/12/2015, às 16h03 - Atualizado às 16h26

galeria youtube 2015
Reprodução/Vídeo

Wiz Khalifa part. Charlie Puth, "See You Again"

O tributo a Paul Walker de Wiz Khalifa e Charlie Puth contribuiu para que a trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 alcançasse o 1 bilhão de visualizações em apenas 184 dias, melhor marca de um clipe musical no YouTube. O vídeo mostra imagens do filme, além de cenas dos artistas apresentando a canção ao lado de carros potentes.


Maroon 5, “Sugar”

O Maroon 5 foi especialmente doce no clipe de “Sugar”, que mostra imagens da banda por Los Angeles enquanto invadem festas de casamento para tocar o hit. Em cada cerimônia, eles inventam um novo jeito de interpretar o sucesso do álbum V, lançado em 2014.


Ellie Goulding, "Love Me Like You Do"

A trilha sonora de 50 Tons de Cinza evidenciou dois hits deste ano: "Earned It", de The Weeknd, e "Love Me Like You Do", de Ellie Goulding. O vídeo da canção de Ellie, que ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações, conta com cenas do filme e imagens da cantora e seu parceiro dançando em um salão de baile.


Major Lazer e DJ Snake part. MØ, "Lean On"

Com o posto de canção mais reproduzida no Spotify em 2015, a faixa foi também um sucesso no YouTube, onde foi executada cerca de 900 milhões de vezes. No clipe, o trio Major Lazer dança em locação da Índia ao lado dos colaboradores DJ Snake e MØ.


Taylor Swift part. Kendrick Lamar, "Bad Blood"

Nenhum video em 2015 acumulou tantas estrelas como “Bad Blood”, de Taylor Swift. Além de uma série de atrizes, atores e modelos, a cantora teve a companhia também de Kendrick Lamar, que concorrer a 11 prêmios Grammy. Inspirado no aspecto visual de Sin City e dirigido por Joseph Kahn, o clipe conta com nomes como Lena Dunham, Selena Gomez, Jessica Alba e Karlie Kloss.


David Guetta part. Nicki Minaj e Afrojack, "Hey Mama"

Nicki Minaj não precisa de um sucesso para alavancar a carreira, porém, a colaboração dela com David Guetta e Afrojack foi um presente para a rapper. O clipe de “Hey Mama” traz um holograma da artista em um cenário de deserto, enquanto Nicki mostra o talento que tem para rimar.


Sia, “Eletric Heart”

"Elastic Heart", de Sia, conta com vocais de The Weeknd e produção de Diplo, mas não foi o brilhantismo dos envolvidos que fez com que o clipe de tornasse um dos mais vistos em 2015. O grande destaque foi o ator Shia LaBeouf, que protagoniza o clipe ao lado da bailarina Maddie Ziegler.


Fifth Harmony part. Kid Ink, "Worth It"

O grupo feminino Fifth Harmony fez grande sucesso com o single "Worth It", presente no álbum de estreia da banda, Reflection. A animada canção ajudou as ex-participantes do programa televisivo X-Factor a se estabelecerem como artistas maduras, capazes de produzir sucessos que grudam nas cabeças dos fãs.


Adele, “Hello”

Não será uma surpresa se o clipe de Adele atingir, logo no início de 2016, a marca de 1 bilhão de visualizações, visto que, mesmo lançado no fim de outubro, o vídeo já foi visto mais de 600 milhões de vezes. Nas imagens, Adele canta sobre um amor passado enquanto tenta chegar a ele uma última vez, o anseio fica tão claro na atuação de Adele quanto é em sua voz.


Silentó, "Watch Me (Whip/Nae Nae)"

Silentó lançou uma das faixas mais dançantes do ano, na qual ele combinou populares passos de dança com uma canção que fica grudada na memória de quem a escuta. O jovem artista não apenas dominou o Vine, mas também foi muito popular no YouTube, onde criou um clipe no qual usou imagens virais de pessoas dançando a faixa.