Stella McCartney fala sobre sustentabilidade no mundo da moda

Filha de Paul e Linda McCartney, estilista saiu em defesa dos direitos dos animais

Redação Publicado em 14/05/2014, às 18h30 - Atualizado às 19h54

.
Joel Ryan/AP

Filho de ativista ambiental, ativista é. Stella McCartney, que seguiu os passos dos pais Paul e Linda McCartney na defesa dos direitos dos animais, falou sobre sustentabilidade durante uma entrevista no evento FTBusiness of Luxury Summit, no México.

Doze escândalos do mundo da moda

“O triste da indústria da moda, em particular, é que as coisas entram e saem de moda”, explicou. “É nisso que somos bons. Em uma temporada, pele está na moda, na próxima, não está mais. Ser sustentável e responsável nos negócios é um esforço contínuo.”

Para a estilista, ser favorável à ecologia é um compromisso a longo prazo, que inclui tanto o boicote à pele e ao couro animal quanto o apoio à fábricas de lã sustentáveis na Patagônia e ao uso de material reciclado.

“As pessoas nem sempre questionam a origem dos materiais, e isso é extremamente importante”, completou Stella, que ainda admitiu não ser 100% sustentável em sua marca, já que alimenta o consumo. “Eu sou uma estilista, eu tenho que criar produtos de luxo que as mulheres vão querer comprar, sendo eles sustentáveis ou não. O fato é: elas precisam desejá-los.”