Em exposição, Tommy Hilfiger mostra como a música dita a moda

Obras destacando astros do pop e do rock estarão disponíveis para visitação em Londres

Redação Publicado em 13/09/2015, às 12h24 - Atualizado às 12h48

Janis Joplin

Ver Galeria
(7 imagens)

As grandes celebridades da música se interessam por moda e seguem tendências da vestimenta. Porém, muitas vezes essa mão é inversa e são os músicos que norteiam os rumos do que será usado pelas ruas na pele dos “meros mortais”.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do portfólio de John Varvatos.

“Em muitos casos, os músicos foram mais influentes no mundo da moda do que os designers” afirma o estilista Tommy Hilfiger em comunicado. Ele se uniu ao marchand e curador Jeffrey Deitch para mostrar a junção entre figurinos e artistas do som na exposição Rock Style, aberta ao público a partir de 25 de setembro, na galeria S/2, da casa de leilões Sotheby’s, em Londres.

Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.

A mostra agrupará imagens de fotógrafos do universo do rock and roll, entre eles Roberta Bayley, Janette Beckman, Bruce Davidson, Terence Donovan, James Fortune, Bob Gruen, David Hurn, Elliott Landy, Gered Mankowitz, Kevin Mazur, Ralph Morse, Terry O’Neill, Mick Rock, Ethan Russell, Jerry Schatzberg, Gene Shaw, Alfred Wertheimer e Baron Wolman.

Pinturas do artista de rua, designer gráfico e ilustrador Shepard Fairey serão exibidas e os artistas Arturo Vega e Malcolm McLaren irão expor como criaram a identidade visual de The Ramones e The Sex Pistols, respectivamente. Rolling Stones, Beatles, Madonna e Elvis Presley também são retratados na exposição.