Última playlist de 2013: músicas para animar a festa de fim de ano

Redação Publicado em 31/12/2013, às 09h22

Galeria – Músicas de ano – capa
Mikhail Metzel/AP

“Celebration”, de Madonna

Pop pode ser uma boa pedida para começar a última noite do ano. E Madonna é, afinal, a rainha do gênero. Com uma batida rígida e versos calientes (“put your arms around me / when it gets too hot we can go outside” - "coloque seus braços à minha volta / quando ficar muito quente podemos ir para fora"), a cantora pode ser responsável por um começo bastante promissor para 2014.


“I Don't Care (I Love It)”, Icona Pop

Além de ser uma das novidades mais instigantes da música pop em 2013, a canção fala sobre deixar as coisas seguirem o próprio caminho e prega um desprendimento – mas não precisa ser literal, como a música, ok?


“Live Those Days Tonight”, Friendly Fires

O pop de pista ainda dá as caras nesta faixa, mas já nos aproximando do som das guitarras e um pé no indie. A canção fala de viver os dias de glória nesta noite – e, nesta virada de ano, é aproveitar os últimos minutos de 2013 e começar o ano seguinte em festa.


“Twist and Shout”, Beatles

Para inaugurar a parte verdadeiramente roqueira da nossa noite selecionamos um hit do início da carreira dos Beatles. É efervescente, dançante e cativante. E, bom, é Beatles, certo? Uma entrada de ano com eles é boa, invariavelmente.


“You Shook Me All Night Long”, AC/DC

Sim, até roqueiros como os australianos do AC/DC também amam. A guitarra solo bem característica de Angus Young dá a cadência necessária para embalar essa declaração de amor torta, mas ainda assim romântica.


“I Bet You Look Good on the Dancefloor”, Arctic Monkeys

Agora, um rock bem anos 2000, com guitarras velozes e letras que tratam da juventude e xavecos. A música de Alex Turner e companhia funciona muito bem para levar todo mundo para as pistas de dança. A noite está acabando e é hora de aproveitar de vez a virada.


“Good Times”, Chic

Fisgamos até os hipsters e indies para a pista de dança com Actic Monkeys e, agora, é hora de prendê-los de vez ali com o Chic – banda novamente badalada graças à participação do guitarrista Nile Rodgers no disco Random Access Memories, do Daft Punk. A letra ainda prega a ideia do desapego, tão essencial para começar bem um novo ano.


“1999”, Prince

Esta é uma daquelas canções que carregam o espírito das festas de fim de ano como poucas. Prince em boa fase, pede para festejarmos como em 1999. Você lembra como era? Que tal fazer o teste com os amigos?


“Celebration”, Kool & The Gang

Além de Kool & The Gang ser sempre uma boa pedida para qualquer festa e a letra de “Celebration” ser uma daquelas que fazem você querer aproveitar a noite até o nascer do dia, colocar esta faixa na playlist é a oportunidade perfeita para imitar os passinhos de dança que a banda mostra no clipe ao lado. Diversão garantida.


“Don’t Stop Believin’”, Journey

E a madrugada chegou, enfim. Chegamos ao 1º de janeiro de 2014. Depois de uma noite que é marcada por certas tradições bregas (roupas íntimas de determinada cor para ter sorte no novo ano), fogos de artifício, entre outras coisas, podemos nos dar o luxo de ter mais uma pieguice, certo? E eis aqui a nossa última canção, que encerra a playlist com uma das mensagens mais positivas possíveis para um início de ano. E nos vemos no ano que vem!