Vamos correr? Veja dez músicas que não podem faltar na sua playlist

Redação Publicado em 09/10/2013, às 19h09 - Atualizado às 19h12

Galeria – Playlist – Músicas para Corrida - Capa
Montagem

“Crazy Little Thing Called Love”, do Queen

A batida viciante desta faixa parece um convite para acelerar o ritmo da corrida. Só não vale parar de dançar e começar a dançar com Freddie Mercury. Quer saber? Pode, sim!


“Born To Run”, de Bruce Springsteen

As outras músicas selecionadas não falam de corrida em seus versos, mas abrimos esta exceção para The Boss e seu hit “Born to Run”. A música dá nome a um dos melhores discos lançados na segunda metade da década de 70 e ainda traz um riff que parece dar um ânimo a mais na corrida.

Daniella Cicarelli, Adriane Galisteu e outros artistas contam como se apaixonaram pela corrida de rua.


“All The Small Things”, do Blink-182

Antes de se enveredar por um rock mais melódico, o trio fazia um hardcore veloz, embebido pela efervescência da juventude. Para correr, a bateria de Travis Barker cairá como uma luva. Pode acreditar.


“Crazy Train”, de Ozzy Osbourne

O Príncipe das Trevas não poderia ficar fora de uma lista roqueira para correr. E esta canção, além de ter toda a batida e energia necessária para um bom pique em uma ladeira, ela também mostra a ressurreição de Ozzy como artista: trata-se do primeiro single do disco de estreia solo dele, lançado em 1980.


“Mr. Brightside”, do The Killers

Enquanto a guitarra é dedilhada, a voz de Brandon Flowers e a bateria de Ronnie Vannucci Jr. crescem até o refrão explosivo. É como se eles estivessem atrás de você, empurrando para seguir em frente, acredite.

Artistas mostram as músicas preferidas para a prática da corrida de rua.


“Welcome To The Jungle” – Guns N’ Roses

A banda de Axl Rose sabe como fazer um hardrock de qualidade. Disso, ninguém duvida. Ainda assim, eles também produziram alguns clássicos dos iPods para corrida. “Welcome To The Jungle” é uma delas.


“Thunderstruck”, do AC/DC

A corrida já passou da metade e o ar parece fugir dos pulmões, certo? Se precisar de um empurrãozinho, ouça esta faixa da banda australiana. Afinal, se o alucinante riff de guitarra não descansa, você também não vai, certo?


“Molly’s Chambers”, do Kings of Leon

Em 2003, o Kings of Leon era uma banda formada por caipiras que caíram nas graças do indie rock. Muito disso foi pelo jeito desleixado como tocavam e, principalmente, pela força desta canção. Um hit construído em um ritmo só, mas que cresce nos momentos certos - perfeito para dar uma maneirada na corrida, sem perder o compasso.

Aplicativos conquistam corredores com múltiplas funções.


“Enter Sandman”, do Metallica

Gosta de uma um rock mais pesado? Eis aqui um achado entre os grandes sucessos do Metallica. Uma canção que você talvez não se imaginasse usando para a corrida, mas, depois de ouvi-la durante a prática, vai pensar: “por que não pensei nisso antes?”


“Eye Of The Tiger”, do Survivor

Alguém achou que deixaríamos a música-tema do campeão dos campões Rocky Balboa de fora da lista? De jeito algum! Cá está, um clássico eternizado pelo filme de Sylvester Stallone.


Faixa-bônus

“Gonna Fly Now”, de Rocky, o Lutador

Não esquecemos de “Gonna Fly Now”, o verdadeiro tema de Rocky, o Lutador, mas deixamos ela aqui, como faixa-bônus, por ser a menos roqueira da nossa playlist.