Versões de "I Will Always Love You"

Redação Publicado em 13/02/2012, às 18h02 - Atualizado às 18h33

Whitney Houston
AP

Com a morte de Whitney, diversos artistas a homenagearam. Esta versão ao vivo do Girls circulou com força na internet neste segundo dia após a morte da cantora. No último fim de semana, o duo de São Francisco fez a versão durante o Laneway Festival, em Singapura, onde o público colaborou com os vocais – de forma bastante desafinada, é verdade.
Esta versão não é exatamente de uma cantora, mas de tornou uma das cenas mais lembradas da série Gilmore Girls. Na cena, a personagem de Lauren Graham, Lorelai, mostra seus dotes vocais fazendo uma homenagem para a filha. Mas o gesto é interpretado erroneamente pelo ex da protagonista, que entende a sugestiva letra como uma declaração de amor.
A morte de Whitney aconteceu bem no fim de semana em que foi realizado o Grammy, de forma que ela foi lembrada em diversos discursos e homenageada por vários de seus pares. Um desses tributos veio na voz de Jennifer Hudson, que cantou “I Will Always Love You”.
Beth Ditto, do The Gossip, entoa uma versão bem alternativa de “I Will Always Love You”. Ela tem o costume de fazer o cover nos seus shows.
O garoto sensação de Taiwan, Lin Yu Chun, esteve até no talk-show de Ellen DeGeneres para mostrar a versão dele para a faixa de Dolly Parton, que virou hit na internet. A celebridade mirim estourou após entoar a canção em um reality do estilo American Idol chamado One Million Star.
Durante um episódio de The X Factor, Simon Cowell estava no meio de uma de suas tradicionais caçoadas, comparando uma das participantes à colega de corpo de júri Nicole Scherzinger. Sem perder o rebolado, Scherzinger respondeu na lata que ela própria já tinha sim participado de um reality e entoando o hit da trilha de O Guarda-Costas. “Pode procurar na internet”, ela disse. Procuramos.
Encontro de divas do country. Dolly Parton cantou um de seus maiores sucessos ao lado da novata Carrie Underwood, a quem rasgou elogios.
Mais uma de concorrente de reality. Leona Lewis cantando a música no The X Factor.
A intérprete original, Dolly Parton, nos anos 70, mostrando a canção na TV.
A versão que ficou famosa mais recentemente, na voz de Whitney Houston.
Sem os marcantes vocais, mas não deixa de ser uma versão. Um dos nomes mais pop do violino, Vanessa Mae, mostra a sua “I Will Always Love You”.