Vestido comprado por Kate Middleton faz grife ter aumento de 500% nas vendas

A Lovestruck agora corre para reabastecer o estoque com mais unidades do modelo em questão

Redação Publicado em 10/03/2013, às 12h52

AP

Para transformar uma marca em um “tem que ter” no guarda-roupa, tudo que a grife precisa é que a pessoa certa seja vista endossando seus produtos. Foi esse o caso com a britânica Lovestruck, que teve um aumento de 500% nas vendas depois que a duquesa de Cambridge Kate Middleton, esposa do príncipe William (ambos retratados na foto ao lado), comprou um modelo de lá por 37 libras (cerca de R$ 109). De acordo com o jornal The Daily Telegraph, o site da loja caiu de tantas visitas que recebeu – foram mais de 60 mil, sendo que muitas dessas pessoas nem estava no Reino Unido.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Erika Shaw, estilista da Lovestruck, contou que chegou a vender um vestido por minuto. A loucura só chegou ao fim quando se esgotaram as unidades. Agora, ela está correndo atrás de produzir mais estoque. Kate foi vista em uma Topshop comprando o vestido da marca na semana passada, em Londres. A peça em questão é um vestido de estampa floral, com fundo salmão.

“É assombrosa a histeria global gerada em torno da escolha das roupas de Kate Middleton, a embaixadora mais importante do estilo britânico de nossa geração”, comentou Erika.