Wes Anderson faz curta-metragem em parceria com a Prada; veja Castello Cavalcanti

Jason Schwartzman é novamente o protagonista de um projeto do diretor norte-americano

Rolling Stone EUA Publicado em 14/11/2013, às 13h47 - Atualizado às 14h45

Castello Cavalcanti - Wes Anderson
Reprodução

Já que o novo filme de Wes Anderson, The Grand Budapest Hotel, não vá entrar em cartaz até o ano que vem, os fãs do cineasta podem matar a saudade em um novo curta-metragem, Castello Cavalcanti, feito em parceria com a Prada.

O filme de oito minutos se passa em um pequeno vilarejo italiano em setembro de 1955. Jason Schwartzman, recorrente nas obras de Anderson, é Jack Cavalcanti, um motorista de carro de corrida que colide com uma estátua de Jesus Cristo. Depois de perder seu veículo, ele vai até um café local onde homens de idade fumam e jogam cartas. Ao notar a similaridade de seu nome com o da cidade, Castello Cavalcanti, e falar com os locais, o protagonista percebe que está na companhia de seus ancestrais italianos.

O curta está repleto de marcas de Andeson, como as cores vermelhas e amarelas que brilham no cenário, a cenografia ornamentada e as movimentações de câmera. As falas excêntricas de Schwartzman oferecem ainda momentos cômicos, como quando descobre seus velhos parentes: “Somos ancestrais!"

Castello Cavalcanti estreou nesta quarta, 13, no Festival de Roma. The Grand Budapest Hotel, o oitavo longa metragem de Anderson, chega aos cinemas nos Estados Unidos no dia 7 de março de 2014.