Pulse

10 erros de gravação de Star Wars nunca vistos antes caem na internet

Veja C-3PO, Han Solo e Luke Skywalker enfrentar dificuldades nos primeiros takes

Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2013, às 11h15 - Atualizado às 15h55

Star Wars
Divulgação

Usuário do YouTube Neil Bowyer jogou uma bomba na internet na última segunda, 28, na forma de dois minutos e 36 segundos de erros de gravação de Star Wars nunca vistos antes. O arquivo inclui 10 takes. Todos os momentos são do Episódio IV: Uma Nova Esperança, e várias claquetes revelam que foram filmados entre 7 de maio e 18 de junho de 1976 (George Lucas e companhia lançaram o filme, que ganhou seis prêmios Oscar, dia 25 de maio de 1977).

O primeiro dos dois clipes mais longos começa na marca de 1:08, quando Han Solo (Harrison Ford) tenta defender Luke Skywalker (Mark Hammill), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Chewbacca (Peter Mayhew) dos Stormtroopers. Mais tarde, aos 2:21, os espectadores são transportados para a cabine do piloto de Red 5 – o caça X-Wing de Luke – quando um ator se enrola com a fala: “Como se pronuncia ‘Supernova’”? pergunta. “Qual a entonação? É supernova ou supernova?”

Galeria: Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

A descoberta da Bowyer chega junto a duas notícia sobre Star Wars que surgiram semana passada. Na quarta-feira, 23, Harrison Ford evitou a pergunta de Jay Leno sobre sua possível aparição no Episódio VII de J.J. Abrams, que vai ser filmado em Londres no ano que vem. Então, no dia seguinte, a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que o roteirista vencedor do Oscar por Toy Story 3 havia saído do projeto e substituído por Abrams e o roteirista de Caçadores da Arca Perdida, Lawrence Kasdan.

Galeria: As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção – veja qual é a de Star Wars.