Acredite se quiser: Macaulay Culkin une pizza e Velvet Underground em nova banda

Astro de Esqueceram de Mim criou grupo com o intuito de homenagear Lou Reed e companhia

Redação Publicado em 09/12/2013, às 12h28 - Atualizado às 19h56

Macaulay Culkin
AP

Aparentemente, o período durante o qual morou com Pete Doherty, problemático ex-vocalista do Libertines, foi bom para Macaulay Culkin. O ator, estrela dos filmes Esqueceram de Mim quando criança, lançou uma banda. Mas, calma, não é uma banda comum.

O nome já indica o que ouviremos quando clicarmos no play: Pizza Underground. Não se preocupe caso um ponto de interrogação tenha se formado na sua cabeça, a gente explica do que se trata. A ideia do grupo é homenagear o Velvet Underground, banda liderada por Lou Reed e que revolucionou o rock.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Ainda que tenha vendido poucas cópias dos quatro discos, lançados entre 1967 a 1970, o Velvet influenciou zilhões de outros grupos e deu ao gênero um caráter urbano, ao retratar o ambiente cheio de drogas e sexo do submundo nova-iorquino.

Culkin e companhia – Matt Colbourn, Phoebe Kreutz, Deenah Vollmer e Austin Kilham –, também fazem esse retrato, mas um tanto mais específico. Toda a temática é baseada no universo das pizzas.

Macaulay Culkin se muda para apartamento de Pete Doherty em Paris, segundo tabloide.

“I'm Waiting for the Man”, por exemplo, virou a divertida “I'm Waiting for Delivery Man”. “All Tomorrow Parties” se tornou “All the Pizza Parties”. E por aí vai.

Culkin é creditado como o responsável por percussão e vocais. As demos foram gravadas na casa do ator, em novembro deste ano. O grupo ainda não divulgou informações sobre a possibilidade de lançar um disco completo.