Adolescente cria maneira de bloquear spoilers no Twitter

Redação Publicado em 09/05/2013, às 16h25 - Atualizado às 16h33

Jennie Lamere
Reprodução/Twitter Oficial

Ah, os spoilers. Um dos maiores motivos de brigas homéricas entre internautas que, na maioria das vezes, nunca se viram, mas que se sentem como inimigos mortais quando um, sem querer ou de propósito, entrega para o outro um detalhe ou reviravolta na trama de um filme, série, jogo, novela, livro etc.

Se você é do tipo de pessoa que nem entra no Twitter enquanto não viu o episódio de ontem de alguma coisa, uma garota de 17 anos pode ter resolvido esse seu problema. Jennie Lamere, a única menina que participou de uma competição de hackers de Boston, venceu a disputa com uma criação que salva as pessoas de spoilers quando elas estão lendo a timeline do Twitter. As informações são do site Mother Jones.

Jennie, uma estudante colegial de New Hampshire, criou uma forma de bloquear, no Google Chrome, referências a certos programas de TV no seu Twitter. Para que ele funcione, basta o usuário escrever o nome do programa de TV cujas referências devem ser bloqueadas e por quanto tempo. Pronto! Todos os tuítes mencionando aquilo vão desaparecer pelo período determinado.

O independente Twivo saiu na frente e venceu até produtos apresentados por equipes que participaram da competição com patrocínio de empresas. Agora, uma companhia especializada em tecnologia se juntou à Jennie para ajudá-la a colocar o Twivo no mercado.