Ai se ele te pega…

Michel Teló é destaque no site da revista Forbes como fenômeno da internet que o Brasil exportou ao mundo

Redação Publicado em 29/12/2011, às 16h58 - Atualizado às 17h01

O site da revista Forbes publicou nesta quinta, 29, um artigo destacando o brasileiro Michel Teló como um grande fenômeno da internet. O texto afirma que sucesso da música “Ai Se Eu Te Pego” (assista ao vídeo abaixo) pode representar uma deslanchada da música brasileira no mercado internacional, apontando também como sintomas o sucesso de Paula Fernandes - e sua parceira com Taylor Swift - e o início da carreira de Luan Santana fora do Brasil.

“A história conta que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional”, diz o artigo, mencionando e comparando o sucesso da portuguesa Carmem Miranda, que acabou levando o nome da música brasileira aos Estados Unidos, e a malfadada tentativa de Xuxa de conquistar o coração dos baixinhos fora do país.

O texto cita a internet como a principal mudança facilitadora para que nossas celebridades comecem a fazer sucesso fora das fronteiras. “Ai Se Eu Te pego” já tem quase 100 milhões de acessos no YouTube e é a mais faixa baixada no iTunes em Portugal, na Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Segundo a Forbes, a música já ganhou versões em inglês, polonês, grego e hebraico e Teló tem 12 shows agendados em 2012 em sete países da Europa. Delícia, delícia.